Curitiba terá espetáculos e roda-gigante no Natal

Divulgação

Roda Gigante faz parte das festividades do Natal de Curitiba

Roda Gigante faz parte das festividades do Natal de Curitiba

Amanhã (29), o Natal de Curitiba tem duas estreias Parque Barigui, às 19h, com o circuito de carro Caminho de Luz da Ligga. O trajeto começa no portal de acesso pela BR-277 e segue por um circuito de 1,5 quilômetro até a Avenida Cândido Hartmann. Durante o percurso, várias atrações podem ser acompanhadas de dentro do carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio. A atração fica na programação até 23 de dezembro.

Outra estreia da noite de terça-feira é o acendimento da Árvore de Natal ParqueShoppingBarigüi. Com 22 metros de altura, a maior da capital paranaense conta com 55 mil pontos de iluminação LED e está instalada dentro do lago do paque. A atração pode ser apreciada tanto por quem percorre o Caminho de Luz quanto pelos visitantes que passarem pelo Parque Barigui. A beleza da árvore de 22 metros ganha força total durante a noite, quando a imagem proporcionada pela iluminação fica projetada na água do lago.

Quebra-Nozes, decoração do Athletico e Carrossel no Tanguá

Na quarta-feira (30), estreiam dois grandes espetáculos. O primeiro é o balé O Quebra-Nozes, que neste ano contará com a participação da primeira bailarina do Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. Emoldurado pela arquitetura art nouveau do Belvedere, O Quebra-Nozes será apresentado ao ar livre até dia 4 de dezembro, sempre às 20h.

O segundo espetáculo é o musical Torque, que completa a inauguração da decoração do Club Athletico Paranaense na Praça Afonso Botelho que será inaugurada junto a uma bola de Natal de 15 metros de altura por 15 de diâmetro, revestida com quase quatro mil metros de fita de luz LED no tom vermelho. A produção tem grandiosa cenografia e efeitos especiais com a participação de 60 personagens, entre bailarinos, atores e acrobatas. Torque será apresentado até 4 de dezembro, sempre às 20h30.

Roda-Gigante e Vila Electrolux na quinta-feira

Uma das mais disputadas atrações do Natal de Luz 2019 e que também ficou suspensa em razão da pandemia, a roda-gigante volta a brilhar na Vila de Natal Electrolux, a partir desta quinta-feira (1/12), às 19h30.

Nesta edição, a Vila Electrolux abraçará toda a praça, oferecendo ao público atrações como a Casa do Papai Noel e a Cozinha Electrolux, equipada para aulas-show com chefs renomados. Paradas com fanfarra natalina e pontos luminosos “instagramáveis” complementam a ambientação.

Com a Vila Electrolux funcionará a tradicional feirinha da Praça Santos Andrade, que nesta edição contará novidades em produtos de artesanato e de gastronomia.

Show de patinação na praça Oswaldo Cruz

Ainda na quinta-feira, às 20h, começa também série das três apresentações de patinação artística na quadra coberta da Praça Oswaldo Cruz, em frente ao Shopping Curitiba.

O espetáculo apresentará coreografias campeãs de 2022 e números inéditos com temas natalinos. Fica em cartaz também nos dias 2 e 4 de dezembro. Os ingressos são gratuitos com a doação de um quilo de alimento não percível, ou um litro de leite, e devem ser retirados no site appticket.com.br.

Estreias da semana no Natal de Curitiba

Terça-feira (29/11)

  • 19h – Caminho de Luz da Ligga, no Parque Barigui
  • 18h30 – Início da Linha de Ônibus Especial de Natal, no Terminal Campina do Siqueira
  • 19h – Acendimento da Árvore do Parque Barigui (entradas pela Av. Cândido Hartmann, S/N e BR 277)

Quarta-feira (30/11)

  • 19h – Acendimento da decoração da bola de Natal do Clube Athletico Paranaense (Praça Afonso Botelho – Água Verde)
  • 20h30 – Espetáculo Musical Torque (Praça Afonso Botelho – Água Verde)
  • 20h – Balé O Quebra-Nozes com Ana Botafogo (Ruínas do São Francisco, Rua Jaime Reis, 215)

Quinta-feira (1º/12)

  • 19h30 – Vila Electrolux com Roda-Gigante (Praça Santos Andrade – Centro)
  • 20h – Show de Patinação Artística (Praça Oswaldo Cruz, Centro)

Fonte: PANROTAS