Custos com naturalização e outros serviços de Imigração ficam até 100% mais caros

Vão ficar mais caras as taxas para processos de cidadania entre outros serviços, anuncia o serviço de Imigração

Os reajustes de quase 100% nas taxas de benefícios de imigração e naturalização ocorrem após USCIS avaliar que seus custos aumentaram com o crescimento na demanda de programas humanitários: necessidade de funcionários

Da Redação – As taxas de solicitação de benefícios de imigração e naturalização cobradas pelos “Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA (USCIS)” terão reajustes, conforme propõe o “Departamento de Segurança Interna (DHS)”. A solicitação do “USCIS” ocorre após realizar extensa revisão de taxas bienais e determinar que seus custos aumentaram desde o ajuste de taxas anterior devido ao crescimento na demanda de programas humanitários, aumento dos tempos de processamento e necessidade de mais funcionários do “USCIS.”

Na quarta-feira (3), o “Citizenship and Immigration Services (USCIS)” divulgou uma nova tabela de preços que inclui reajustes de até 100% nos valores dos formulários. A proposta de aumento, conforme determina a lei, vai ficar disponível por 60 dias para consulta pública antes de entrar em vigor.

O novo valor das taxas é de acordo com a alta demanda por ser serviços, justifica o “USCIS”, além da queda substancial nas receitas do órgão durante a pandemia, resultando no fechamento de quase todos os escritórios do país por mais de 18 meses. Segundo a Agência, 96% do seu orçamento vêm das tarifas pagas pelos imigrantes, e apenas 4% é financiamento federal.

Reforçando o pedido do “USCIS”, o diretor Mendoza Jaddou afirmou que o último aumento foi registrado em 2016, e que, “o reajuste proposto vai permitir a recuperação total dos custos operacionais pela primeira vez em seis anos.”

Praticamente todas as petições serão impactadas. Algumas, como o pedido de remoção de status temporário do Green Card – I-751- e algumas situações para ajustamento de status imigratório – I-485 – o acréscimo será superior a 100%. Para os pedidos de autorização de trabalho, I-765, serão cobrados $240 dólares a mais.

No caso da cidadania por naturalização, que é feita através do formulário N-400, o desembolso será 19% maior, saltando de $ 640 para $ 760. Já a popular petição preenchida por americanos para concessões de Green Card para familiares estrangeiros -I-130- salta de $ 535 para $ 710; 33% a mais. Pedidos de autorizações de viagens não serão impactados.

Fonte: Nossa Gente