Da Califórnia à Flórida de carro: brasileiro dá dicas de viagem na histórica Rota 66

O fotógrafo brasileiro Marcelo JS, de Campinas, São Paulo, realizou um sonho no ano passado: atravessar de carro a famosa Rota 66. Durante quatro semanas, ele percorreu 4.500 milhas, saindo da Califórnia, passando pelos estados de Nevada, Utah, Arizona, New Mexico, Colorado, Texas, Oklahoma, Louisiana, Mississippi e Alabama, até chegar na Flórida. Conheça os detalhes da viagem de Marcelo e aproveite as dicas turísticas que ele compartilha com a comunidade brasileira no AcheiUSA:

“Atravessar os Estados Unidos de carro era um sonho antigo mas, durante um tempo, distante da minha realidade. Após a liberação das fronteiras entre Brasil e Estados Unidos, vi a oportunidade de realizar o desejo de desbravar o país bem além das grandes cidades.

O plano era percorrer caminhos outrora habitados por tribos nativas no Arizona e New Mexico; celebrar as conquistas espaciais nos centros de visitantes da NASA em Pearlington; visitar uma cidade texana supercharmosa, Stockyards; curtir a cultura musical de New Orleans; conhecer os encantamos do Grand Canyon e do grande Horseshoe Bend, no Arizona, além do espetacular Monument Valley, uma das grandes maravilhas naturais de Utah.

Meu sonho era fazer essa viagem de motorhome mas, como não foi possível, fui de carro pronto para dormir em campings. Isso mesmo, acampei quase todos os dias dessa viagem no estilo “low cost”. Descobri uma franquia de campgrounds chamada KOA, que possui diversos campings por todos os estados do país e possui estrutura para tornar a viagem o mais confortável possível, com banheiro, bom chuveiro, segurança, cozinha compartilhada e até piscina. Nunca fui de planejar muito minhas viagens, então embarquei no estilo “freestyle”, sem reservas, sem roteiros e sem tempo para terminar.

CALIFÓRNIA

O plano foi sair do Pier de Santa Monica onde inicia a histórica Rota 66 e conhecer os principais e mais curiosos pontos da rota. A primeira parada foi o museu histórico do McDonald’s, em San Bernardino, que reúne diversos produtos e história da lanchonete mais famosa do mundo. Vale a pena! A poucos quilometros do museu encontrei a primeira placa da famosa Rota 66.

NEVADA

Passei pela cidade mais famosa de Nevada, Las Vegas, a capital dos cassinos. Essa foi a única cidade onde dormi em hotel, por ser muito barato e oferecer conforto.

ARIZONA

Foi meu estado preferido, com a beleza natural impressionante dos parques nacionais. O primeiro foi o Grand Canyon, onde tive o prazer de acampar e presenciar a vida noturna do parque. Para acampar neste parque nacional, paguei $18 e, já aviso, não tem banheiro, nem cozinha, só a área delimitada no estilo mais selvagem possível. Existem vagas para motorhome também.

Outro ponto incrível na rota foi o Monument Valley, onde acampei muito próximo ao monumento e vivi as maiores loucuras da viagem. Problemas mecânicos no carro, no meio do deserto e sem ninguém por perto para ajudar! Mas, no final deu tudo certo e segui em frente. Para ir ao parque aluguei um Jeep 4×4, devido ao terreno ser muito instável, e quando cheguei percebi que foi a melhor decisão que poderia ter feito.

Conheci também a cidade de Page onde fica Horseshoe Bend, um verdadeiro espetáculo, onde fiquei por horas olhando e admirando.

TEXAS

O Texas tem um lugar especial no meu coração, encontrei pessoas super receptivas e simpáticas por lá. O clima também é muito bom e tem a melhor carne que você pode provar nos Estados Unidos. Comi no restaurante The Big Texan, típico texano, bem turístico e com comida muito boa.

Uma cidadezinha bem charmosa e típica é Stockyards, com muitos restaurantes e bares bacanas. Visitei o Billy Bobs que tem música country, pista de dança, comida boa e rodeios. Simplismente imperdível!

NEW ORLEANS

Quando cheguei em New Orleans tive a mesma sensação de chegar em uma festa de Carnaval no Brasil, com bandas na rua e bares lotados. Em quase todo lugar você escuta jazz de boa qualidade. Foi a cidade mais agitada por onde passei.

FLÓRIDA

E, finalmente, cheguei na Flórida. Confesso que já muito cansado, depois de acampar por aproximadamente 15 dias. Minha primeira parada foi Panamá Beach, uma praia linda de natureza exuberante. De lá, segui para Orlando – onde, obviamente, me senti em casa em meio a enorme comunidade brasileira e, finalmente, matei a saudade da nossa comida nos restaurantes locais. Aproveitei para visitar meu parque favorito, o Universal Studios, e conclui a viagem já planejando a próxima expedição de carro para completar meu sonho de conhecer os 52 estados que compõem o território norte-americano.” 

The post Da Califórnia à Flórida de carro: brasileiro dá dicas de viagem na histórica Rota 66 appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA