Da remoção de indocumentados à criação da guarda estadual, veja 10 projetos que DeSantis quer aprovar em 2022

O governador Ron DeSantis propôs no início do mês um orçamento estadual de $99,7 bilhões para os anos 2022-2023. O pacote intitulado Freedom First Budget precisa ser aprovado pelo Congresso estadual e reserva recursos para educação, segurança, política imigratória, eleições, entre outros. Confira dez medidas que DeSantis pretende aprovar na próxima sessão legislativa que começará em 11 de janeiro.

Transferência de imigrantes indocumentados: O Freedom First reserva $ 8 milhões para “o estado se proteger contra danos resultantes da imigração illegal” e inclui a remoção de indocumentados detidos na fronteira e trazidos para centros de detenção na Flórida, para outros estados americanos.

Eleições 2022: Ano que vem haverá eleições para o governo do estado e o gabinete de DeSantis, que concorre à reeleição, pediu aprovação de $ 39,8 milhões para garantir que o pleito seja “livre e justo”.  A verba será distribuída em ações como criação de um Gabinete de Crimes e Segurança Eleitoral, aperfeiçoamento do sistema de segurança cibernética e mais fiscalização nos locais de votação.

Guarda Nacional da Flórida: Pelo menos $ 5,4 milhões foram solicitados para restabelecer a guarda estadual, que foi uma força de defesa criada durante a Segunda Guerra Mundial para substituir os membros da Guarda Nacional da Flórida que foram destacados para o exterior. 

Bônus para Professores: DeSantis quer usar $238 milhões em estímulo federal para dar uma segunda rodada de bônus no valor de mil dólares para professores e diretores de escolas, em um esforço para reter educadores em meio a uma contínua crise de escassez destes profissionais.

Revisão do currículo escolar do ensino médio: Pelo menos $500 mil dólares foram alocados no pacote para ampliar o ensino “cívico e patriótico”, nas escolas do ensino médio. Entre os “ajustes” nos planos de ensino está a instrução sobre governos comunistas e totalitaristas e como eles conflitam com os princípios de liberdade e democracia dos EUA.

Freedom Tower: A restauração da centenária Freedom Tower de Miami, que foi usada no passado para abrigar cubanos fugidos do regime Castro, também está nos planos com previsão de gastos de $25 milhões.

Memorial Champlain Towers South: O orçamento do Freedom First buscará a aprovação de $ 2,5 milhões para construir um memorial em homenagem às vítimas do desabamento do edifício em Surfside.

 Cryptocurrency: DeSantis solicitou $ 700 mil para projetos de criptomoeda. Por exemplo, um programa piloto permitiria às pessoas pagar por certificados de títulos de veículos motorizados usando o dinheiro virtual.

Meio-Ambiente: Mais de $ 600 milhões para restauração do Everglades foram pedidos, além de $3 milhões para combater a invasão de pítons birmaneses e $ 195 milhões para melhorias da qualidade da água.

Policiamento: DeSantis quer aumentar o pagamento para oficiais da Patrulha Rodoviária da Flórida, do Departamento de Polícia e da Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem. Também foi proposta um incentive de  $ 5.000 para agentes de outros estados que se mudarem para a Flórida.

O texto completo do Freedom First Budget em inglês pode ser acessado aqui.

Fonte: AcheiUSA