Definidas as finais do Paulistão e do Cariocão

Palmeiras e Água Santa farão os duelos que decidirão quem será o campeão paulista de 2023. A presença da equipe de Diadema nas finais do Paulistão surpreendeu a maioria dos torcedores. Supreendeu até mesmo a direção do clube que já havia liberado seus atletas para se recolocarem em outros clubes, pois o “Netuno” não terá mais competições oficiais nesta temporada. O técnico Thiago Carpini, o mais jovem do torneio, com apenas 38 anos, inclusive já tem uma agenda após o final do certame, que inclui tirar a licença pró da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e fazer estágios em alguns clubes europeus. 

Como o prazo de inscrição de novos atletas se encerrará em 5 de abril, o Água Santa poderia não ter o número suficiente de jogadores para enfrentar o Palmeiras na segunda partida das finais. A programação indica que as finais serão disputadas nos dia 2 e 9 de abril, com o segundo jogo marcado para o Allianz Parque porque o Verdão realizou a melhor campanha do Paulistão e é até agora o único invicto. O primeiro jogo ainda não tem local definido, mas pode ser realizado no Morumbi ou na Vila Belmiro, onde, aliás, foi disputada a partida contrao Red Bull Bragantino. Diante do impasse, a CBF concedeu uma autorização especial para o clube de Diadema usar jogadores de seu elenco já negociados com outras equipes.

Esse “problema” ocorreu porque o Água Santa derrotou o favorito Red Bull Bragantino na segunda-feira (20) à noite na disputa de pênaltis, depois do jogo terminar em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Alerrando para o clube de Bragança Paulista e de Lucas Tocantins para a equipe do ABCD. Na decisão por penalidades máximas, o “Netuno” superou o “Massa Bruta” por 4 a 2 e enfrentará o Verdão. 

Por seu lado, o Palmeiras aumentou ainda mais seu favoritismo e pode se tornar bicampeão. Vale lembrar que o Verdão chega à sua quarta final consecutiva no Paulistão, tendo vencido o Corinthians em 2020, perdido para o São Paulo em 2021, derrotado o Tricolor em 2022, e agora fará esta final inédita com o Água Santa. O Palmeiras é o segundo maior vencedor de Campeonato Paulista com 24 títulos. Se vencer este ano, diminuirá ainda mais a distância para o Corinthians, líder com 30 títulos.

Fla x Flu pela quarta vez consecutiva

Se o Palmeiras vai à sua quarta final consecutiva no Paulistão, a dupla Flamengo e Fluminense também alcança este recorde. Em 2020 e 2021, o Mengão ficou com o título, mas no ano passado o Tricolor das Laranjeiras sagrou-se campeão carioca em cima do grande rival. Os dois, aliás, são maiores vencedores do Campeonato Carioca: o Flamengo tem 37 conquistas, enquanto o Fluminense levantou a taça por 32 vezes.

A exemplo do Paulistão, os jogos serão disputados em dois domingos – 2 e 9 de abril – no Maracanã. Ao contrário das semifinais, o time de melhor campanha não terá vantagem de resultados iguais para decidir o título. Neste caso, a definição acontecerá em disputa de pênaltis.

Será um grande duelo entre os técnicos Vitor Pereira, contestado por boa parte da torcida flamenguista após ter perdido três títulos este ano, e Fernando Diniz, exaltado pela torcida do Fluminense por ter dado um ótimo padrão de jogo à equipe. O português está em busca de seu primeiro título comandando um clube brasileiro, enquanto Diniz tenta o primeiro título de sua carreira, pois a conquista da Taça Guanabara (primeiro turno do Campeonato Carioca) teve pouco significado.

The post Definidas as finais do Paulistão e do Cariocão appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA