Democrata Alexandria Ocasio-Cortez consegue mais de $5 milhões em ajuda para o Texas

A deputada Democrata Alexandria Ocasio-Cortez conseguiu angariar mais de $5 milhões em 96 horas para moradores do Texas, que sofrem as consequências de uma severa tempestade de inverno, apagão e falta de água potável. 

Ocasio-Cortez começou a campanha para angariar fundos na quinta-feira (18). Ela também viajou para a região para ajudar os moradores, que enfrentam prateleiras vazias nos supermercados e tentam voltar com suas vidas ao normal. 

“Uma coisa é ler e assistir o desastre pela TV. Outra coisa é ver os danos com seus próprios olhos. Estamos tentando conseguir o máximo de ajuda, em um mínimo espaço de tempo”, disse.

A ajuda da deputada chega em meio à crise política enfrentada pelo senador do Texas, Ted Cruz, que viajou para Cancún, no México, com a família nos dias mais críticos vividos pelos moradores de seu Estado. Cruz se desculpou e voltou rapidamente, mas o estrago em sua imagem já havia sido feito. 

“Grande desastre”

A Casa Branca anunciou no sábado (20) que o presidente Joe Biden assinou uma ordem de “grande desastre” para o Texas e o envio de verbas federais para o Estado. 

O dinheiro prevê assistência para moradia, reparos residenciais e empréstimos de baixo custo para moradores por meio do Federal Emergency Management Agency (FEMA). 

Mais de 70 mortes de moradores dos Texas nos últimos dias estão ligadas à onda de frio extremo, de acordo com as autoridades locais. 

Cerca de 4 milhões de pessoas ficaram sem energia elétrica desde que um frio histórico, com temperaturas próximas a -20ºC, atingiu o Estado. As tempestades interromperam o fluxo nas rodovias, repletas de neve e gelo, e consequentemente a distribuição de suprimentos para os supermercados. Aos poucos, a energia elétrica está sendo restabelecida, bem como o fornecimento de água potável e o abastecimento dos supermercados. 

The post Democrata Alexandria Ocasio-Cortez consegue mais de $5 milhões em ajuda para o Texas first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA