Democrata Donna Deegan vence candidato apoiado por DeSantis em Jacksonville (FL)

A democrata Donna Deegan, ex-apresentadora de televisão e fundadora de um grupo beneficente que trabalha com vítimas de câncer de mama, derrotou na terça-feira (16) o republicano Daniel Davis ao vencer a corrida para a prefeitura de Jacksonville, na Flórida. Deegan é a primeira mulher eleita na história de Jacksonville, derrotando um candidato que gastou significativamente mais do que ela na campanha. Seu oponente tinha o apoio do Partido Republicano e o endosso do governador Ron DeSantis

“Todo mundo disse que não poderia vencer em Jacksonville”, disse Deegan, que obteve 52% dos votos. O atual prefeito de Jacksonville, o republicano Lenny Curry, não pôde concorrer novamente devido aos limites de mandato.

Ex-legislador e CEO da Câmara de Comércio local, Davis usou sua campanha para atacar Deegan por sua participação nos protestos do Black Lives Matter, dizendo que ela instalaria “políticas radicais” se eleita. Deegan recuou chamando os ataques de difamação e se apresentou como uma candidata que mudaria o governo de uma cidade que há muito é governada por republicanos.

A vitória de Deegan dá aos democratas da Flórida mais confiança após as eleições de novembro de 2022, nas quais DeSantis obteve sua vitória na reeleição por quase 20 pontos e os republicanos esmagaram os democratas em todo o estado.

The post Democrata Donna Deegan vence candidato apoiado por DeSantis em Jacksonville (FL) appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA