Democratas planejam benefício de até $3,6 mil mensais para crianças carentes

Deputados Democratas devem apresentar ainda esta semana uma legislação que garante $3.6 mil para crianças até seis anos de idade, e $3 mil de seis até 17 anos durante um ano.

As informações foram inicialmente reportadas pelo jornal The Washington Post.

A proposta tem o objetivo de reduzir a pobreza infantil nos EUA e será incorporada ao pacote de estímulo econômico covid-19 do presidente Joe Biden no valor de $1,9 trilhão.

De acordo com o projeto, a transferência do dinheiro para as famílias será em forma de crédito do Internal Revenue Service (IRS) a partir de julho deste ano.

Para receber o benefício, pais ou mães solteiras não podem ter recebido mais de $75 mil em 2020, e para os casais a renda limite é $150 mil.

O objetivo é distribuir os pagamentos mensalmente, mas o secretário do IRS determina que a periodicidade não é possível, mas que irá “fazê-lo com freqüência”, disse em comunicado o House Commitee on Ways and Means.

O crédito padrão do IRS é de $2 mil por criança reembolsável após os pais apresentarem seus impostos em abril. Esse valor exclui solteiros que ganham mais de $ 200 mil anualmente e casais que com renda superior a $ 400 mil.

O relatório Child Poverty, da Organization for Economic Cooperation and Development (OCDE), afirma que os EUA têm um dos níveis mais altos de pobreza infantil no mundo entre os países desenvolvidos.

The post Democratas planejam benefício de até $3,6 mil mensais para crianças carentes first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA