Departamento de saúde encontra vírus cerebral mortal em mosquitos da Flórida Central

O Departamento de Saúde da Flórida emitiu um alerta após encontrar sinais de um raro vírus que infecta o cérebro no condado de Orange. O vírus, chamado Eastern equine encephalitis virus (EEEV) é uma infecção particularmente rara – ela tende a se espalhar em áreas remotas e pantanosas longe da civilização humana.

Mas quando a doença atinge, pode ser grave: uma picada de um mosquito infectado pode causar um inchaço cerebral grave e fatal em questão de dias.

Funcionários do Departamento de Saúde descobriram EEEV em um bando de galinhas sentinelas, que os governos locais usam para monitorar e rastrear doenças infecciosas, de acordo com o alerta.

Riscos

Se as galinhas estão sendo picadas, isso significa que as infecções humanas podem vir logo depois. De acordo com o Departamento de Saúde, o risco para a infecção de humanos aumentou.

O Departamento de Saúde incluiu uma lista de medidas que as pessoas podem tomar para evitar o crescimento de populações de mosquitos.

Entre as medidas está evitar picadas de mosquitos com o uso de repelentes e cobrir a pele o máximo possível quando em áreas propensas a mosquitos.

Outra medida para evitar a proliferação de mosquitos está a de não deixar água parada. Descartar pneus velhos e qualquer recipiente que possa ficar com água parada.

Embora o EEEV seja raro e as infecções humanas que levam a sintomas perigosos sejam ainda mais raras, os cientistas ainda precisam descobrir uma vacina ou tratamento para a doença.

O post Departamento de saúde encontra vírus cerebral mortal em mosquitos da Flórida Central apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News