Depois de atingir a Flórida, furacão Ian segue para Carolina do Sul

Após deixar um rastro de destruição com inundações severas na Flórida, os ventos fortes do furacão Ian seguem para a costa da Carolina do Sul à medida que se aproxima da terra. O Serviço Nacional de Meteorologia em Charleston emitiu alertas de furacão para toda a costa da Carolina do Sul na manhã de quinta-feira (29) e, no fim da tarde, entraram em vigor também para uma parte da costa da Carolina do Norte.

As previsões dizem que o pouso pode ocorrer nesta tarde de sexta-feira (30). Assim que atingir terra firme, espera-se que Ian enfraqueça de volta a uma tempestade tropical enquanto atravessa o sudeste dos Estados Unidos. Combinado com o aumento dos níveis das marés, Ian traz uma ameaça significativa de inundação para a região. O furacão será o primeiro a atingir diretamente a Carolina do Sul desde o furacão Matthew, em 2016.

Enquanto isso, a Flórida ainda avalia o total de danos causado pelo Ian, principalmente decorrentes das inundações que o furacão deixou em sua passagem. Pelo menos 15 mortes já foram registradas, mas as autoridades ainda estão trabalhando para calcular o número oficial de mortos. Ontem, Joe Biden disse que o furacão pode ser o mais mortal da história da Flórida. Mais de 2 milhões de pessoas que estavam no caminho do furacão continuam sem energia.

Fonte: AcheiUSA