“Deportação doméstica”: Entenda os planos do Texas e da Florida para “se livrarem” dos ilegais

Os governadores republicanos do Texas e da Flórida enfrentaram uma onda de críticas depois que os dois funcionários eleitos foram acusados ​​de arrogância política por “transportar humanos” através das fronteiras estaduais em ônibus e aviões em um suposto protesto contra a política de imigração do governo Biden.

Na tarde de quarta-feira, dois aviões chegaram a Martha’s Vineyard transportando 50 imigrantes, muitos dos quais não falavam inglês e foram deixados na popular ilha de férias sob a promessa de receberem moradia e empregos. O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que a viagem fazia parte do programa de realocação de seu estado.

GOP governors in Florida, Texas split as coronavirus cases surge - CNNPolitics

“Estados como Massachusetts, Nova York e Califórnia facilitarão melhor o atendimento desses indivíduos que eles convidaram para nosso país, incentivando a imigração ilegal por meio de sua designação como ‘estados santuário’ e apoio às políticas de fronteira aberta do governo Biden”, disse o governador. DeSantis. A legislatura estadual controlada pelos republicanos do Sunshine State entregou ao governador US$ 12 milhões para remover imigrantes da Flórida e transportá-los para outros lugares. Em outro lugar, o governador do Texas, Greg Abbott, enviou dois ônibus transportando entre 75 e 100 pessoas que chegaram na fronteira sul do estado à porta da casa da vice-presidente Kamala Harris em Washington, DC.

Texas enviou ilegais perto da casa de Kamala

Dois ônibus de migrantes enviados pelo governador do Texas, Greg Abbott, carregando entre 75 e 100 pessoas, chegaram do lado de fora da casa da vice-presidente Kamala Harris, em Washington, DC.Os ônibus chegaram na manhã de quinta-feira depois de partir de Del Rio, Texas, de acordo com a Fox News Digital.

2 busloads of migrants dropped off near VP Harris' residence | WBUR News

O Observatório Naval, residência designada do vice-presidente desde 1974, está localizado no noroeste de Washington, DC. Os migrantes foram apanhados em Eagle Pass, que, como Del Rio, fica na fronteira com o México. A Fox News Digital informou que os migrantes vieram da Venezuela, Uruguai, Colômbia e México. O canal conservador afirmou que alguns dos migrantes disseram acreditar que a fronteira está aberta.

Florida fretou 2 avioes para Massachussets

O governador da Flórida, Ron DeSantis, enviou dois aviões de imigrantes indocumentados para Martha’s Vineyard, uma ilha exclusiva na costa de Massachusetts, onde Barack Obama é dono de uma mansão. Os imigrantes podem ser vistos saindo dos aviões no aeroporto da ilha na quarta-feira em um vídeo obtido pela Fox News Digital. “Sim, a Flórida pode confirmar que os dois aviões com imigrantes ilegais que chegaram a Martha’s Vineyard hoje faziam parte do programa de realocação do estado para transportar imigrantes ilegais para destinos santuários”, disse o diretor de comunicações do governador, Taryn Fenske, à agência de notícias de direita.

Migrants land on Martha's Vineyard - The Martha's Vineyard Times

A legislatura estadual da Flórida, controlada pelos republicanos, entregou ao governador US$ 12 milhões para remover imigrantes do estado e transportá-los para outros lugares. Muitos dos 50 migrantes que desembarcaram no aeroporto da popular ilha de férias não tinham ideia de para onde estavam indo antes de decolar da Flórida e ainda não tinham ideia de onde haviam desembarcado. Relatórios da CBS. Eles teriam sido informados de que, para onde quer que estivessem, haveria empregos e moradias disponíveis para eles, continuou a agência de notícias.

Fonte: Brazilian Press