Depressão tropical Eta se aproxima de Cuba e pode atingir o sul Flórida neste fim de semana

O Eta atingiu a costa norte caribenha da Nicarágua perto da fronteira com Honduras nesta terça-feira (3) como um furacão de categoria 4. Com ventos em torno de 200 mph chegou arrancando telhados de casas, derrubando árvores e postes de energia e provocando chuvas torrenciais e inundações.

Após atingir a região, Eta perdeu força e agora é considerado pelo National Hurricane Center (NHC) uma depressão tropical com ventos constantes na faixa de 60 mph.        

Os meteorologistas do NHC informaram na manhã desta quinta-feira (5) que a fenômeno atravessa o mar do Caribe em direção à Cuba, com grandes chances de voltar à categoria de furacão quando se aproximar das águas mornas da ilha.        

Se as projeções se confirmarem, a tempestade deve atingir Cuba nesta sexta-feira (6) e então se voltar para o sul da Flórida durante o final de semana.

“Um período prolongado de chuvas e ventos fortes é possível neste fim de semana até o início da próxima com #Eta nas proximidades. Podem ocorrer inundações. No entanto, a incerteza permanece, então acompanhe as mudanças nas previsões”, escreveu o National Weather Service no Twitter.

The post Depressão tropical Eta se aproxima de Cuba e pode atingir o sul Flórida neste fim de semana first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA