Depressão tropical no Atlântico pode se transformar em furacão e atingir EUA esta semana

Uma depressão tropical que se formou sobre o Oceano Atlântico pode se transformar em furacão na quarta-feira (21), informou o Centro Nacional de Furacões nesta segunda-feira (19). Desde o último boletim, o centro da Depressão Tropical Três estava a pouco mais de 1.400 milhas a leste das Ilhas de Barlavento, com ventos máximos sustentados de 35 mph enquanto seguia para oeste a 21 mph.

Espera-se que o sistema se torne uma tempestade tropical – chamada Bret – ainda na segunda-feira (19) e um furacão a partir de quarta-feira (21). A tempestade pode impactar fortemente Porto Rico e as Ilhas Virgens. Segundo os meteorologistas é muito cedo para dizer quais impactos, se houver, o furacão terá no continente americano.

Além disso, há uma segunda área de interesse. Uma onda tropical, localizada várias centenas de quilômetros ao sul das ilhas de Cabo Verde, tem 40% de chance de se formar nos próximos dois dias e 50% de chance de se formar nos próximos sete dias. Esta segunda área foi identificada como Invest 93-L.

The post Depressão tropical no Atlântico pode se transformar em furacão e atingir EUA esta semana appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA