Depressão Tropical trará chuvas e tempestades para o sul da Flórida

As nuvens e tempestades localizadas entre o sul da Flórida e o noroeste das Bahamas, que se tornaram Depressão Tropical 3, devem trazer chuvas e tempestades para a região. No entanto, os meteorologistas reduziram o potencial para inundações pesadas.

O sistema meteorológico está ficando no mar e suas chuvas mais pesadas estão no lado leste.

Às 5h da manhã de terça-feira (23), a Depressão Tropical 3 estava localizada a cerca de 40 milhas a nordeste de West Palm Beach, com ventos máximos de 35 mph, segundo o National Hurricane Center. Não é esperado que a tempestade se mova sobre o sul da Flórida.

“No caminho previsto, o centro da depressão deve permanecer na costa do sudeste dos Estados Unidos até quarta-feira”, escreveu Stacey Stewart, especialista sênior em furacões.

Nenhuma força significativa é esperada e a depressão deve se dissipar na quarta-feira, de acordo com o centro de furacões.

A pior parte da depressão está no lado leste, significando que o sul da Flórida será poupado do pior.

Ainda assim, há 50% de chance de chover na região na terça-feira, principalmente à tarde.

As chances de chuva continuam até mais pra frente na semana, mas as condiçnoes devem secar para o fim de semana.

Depressões tropicais, caracterizadas por velocidades máximas de 38 mph, são o grau mais fraco de ciclone, abaixo de tempestades tropicais e furacões. Elas geralmente trazem muita chuva e ventos fortes e, embora sejam capazes de causar danos localizados, não são conhecidas pelo tipo de dano generalizado ou devastação provocada por tempestades tropicais ou furacões.

Enquanto isso, o centro de furacões está monitorando outro sistema que os meteorologistas dizem que “pode ​​se formar” no norte do Golfo do México até o final da quarta ou quinta-feira. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Rebaixada para tempestade, Barry ainda ameaça 11 milhões de pessoas

O post Depressão Tropical trará chuvas e tempestades para o sul da Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News