Deputado de New Jersey propõe bônus de US$500 para incentivar retorno ao trabalho

Os habitantes de New Jersey que retornarem ao trabalho em vez de continuar a receber benefícios de seguro-desemprego poderão receber um bônus de US $500, de acordo com uma proposta apresentada na segunda-feira pelo deputado Josh Gottheimer. Gottheimer anunciou o plano durante uma visita a um restaurante Fair Lawn e sugeriu que esse prêmio fosse financiado com os US $6,4 bilhões de dinheiro federal que o estado recebeu sob o Plano de Resgate Americano do presidente Joe Biden.

“É absolutamente crítico e essencial que os trabalhadores desempregados de New Jersey sejam conectados com empresas necessitadas e encorajamos os trabalhadores a retornarem ao local de trabalho, não apenas para reativar as empresas estatais, mas também para garantir que eles obtenham empregos bem remunerados e os ajudem a sustentar plenamente suas famílias ”, disse ele.  O governador Phil Murphy disse em seu briefing sobre o coronavírus na segunda-feira em Trenton que discutiu a proposta com Gottheimer no fim de semana, mas esclareceu que é prematuro decidir se isso seria um bom uso dos fundos federais.

“É uma boa ideia, mas é muito cedo”, disse Murphy. “Queremos ter certeza de que fazemos isso da maneira certa, que gastamos esse dinheiro com responsabilidade”. A taxa de desemprego de New Jersey, de 7,5% em abril, foi a sétima mais alta do país. Até agora, o estado recuperou 54% dos empregos perdidos devido à pandemia, de acordo com o Bureau of Labor Statistics dos EUA. Centenas de restaurantes e outras empresas do estado afirmam que US $300 em seguro-desemprego influenciam a recusa dos trabalhadores em retornar ao mercado de trabalho. Mas estudos independentes da Universidade de Yale e do economista Ernie Tedeschi descobriram que os benefícios não estão desencorajando os trabalhadores a voltarem aos seus empregos.

Embora os benefícios de desemprego desempenhem um papel, Murphy também citou outras questões, como creches, escolas que ainda não foram totalmente reabertas, o desejo de alguns funcionários de continuar trabalhando remotamente e o fato de que outros trabalhadores têm usado seu tempo livre para buscar uma mudança de carreira que pode exigir novas habilidades e levar a um salário mais alto. “É uma combinação de muitas coisas”, disse o governador.

Fonte: Brazilian Press