Pular para o conteúdo

DeSantis abre investigação sobre presença de crianças em show de drag queen em Fort Lauderdale

Uma agência reguladora da Flórida abriu investigação sobre a presença de crianças no “A Drag Queen Christmas”, um show que percorre todo o país apresentando drag queens em paródias de musicais natalinos, incluindo os polêmicos “Tits in a Box” e “Peppermint Breasts”. O gabinete do governador Ron DeSantis anunciou que o Florida Department of Business and Professional Regulation (DBPR) tomou a medida depois de receber “várias reclamações sobre uma performance sexualmente explícita comercializada para crianças em Fort Lauderdale”.

Parte de uma turnê nacional que passa por 36 cidades, o show foi apresentado por Nina West e Trinity the Tuck no Broward Center for the Performing Arts Au-Rene Theatre, em 26 de dezembro. De acordo com o site do teatro, observado em 22 de dezembro, a entrada do show era “limitada a maiores de 18 anos, a menos que acompanhados pelos pais”. Mas os investigadores suspeitam que a organização tenha alterado essa informação nos dias que antecederam ao show. Segundo declarações de Bryan Griffin, secretário de imprensa de DeSantis, uma versão de 17 de dezembro da página do evento afirmava que a performance era “um show para todas as idades” e que “poderia conter conteúdo adulto”.

Agora, as autoridades querem saber se o show foi comercializado para menores de idade. “O departamento está investigando ativamente este assunto, incluindo imagens de vídeo e fotografias do evento”, afirmou Griffin, em comunicado. “Expor crianças a atividades sexualmente explícitas é crime na Flórida, e tal ação viola os padrões de licenciamento do Departamento para operar um negócio e possuir uma licença para bebidas”, publicou o secretário no Twitter, na terça-feira (27).

O show “A Drag Queen Christmas” também contou com apresentações em Miami, no James L. Knight Center, em 27 de dezembro, antes de seguir para Orlando e Clearwater, na Flórida, para as últimas datas da turnê.

Em agosto, o Department of Business and Professional Regulation denunciou um show diurno de drag queens em Miami visto por crianças. Eles proclamaram que o restaurante estava promovendo atos públicos “indecentes”, violando uma série de leis criminais da Flórida. Na época, DeSantis disse que o estado tentaria revogar a licença de bebidas alcoólicas do negócio, mas nenhuma ação foi tomada até o momento.

Fonte: AcheiUSA