DeSantis intensifica críticas a Donald Trump: ‘Drama diário’

O governador da Flórida, Ron DeSantis intensificou as crítica ao ex-presidente e seu colega de partido Donald Trump. Em entrevista à Fox Nation, o governador da Flórida classificou de “conduta dissimulada” o suposto caso de Trump com a atriz pornô Stormy Daniels. O ex-presidente enfrenta acusações criminais pelo pagamento de $ 130 mil feito à atriz em troca de silêncio sobre o encontro. Ao jornalista Piers Morgan, DeSantis apontou os problemas legais do ex-presidente e fez comparações entre seu estilo de liderança e caráter. “Não é um drama diário”, disse. Questionado sobre os apelidos que Trump atribui a ele, incluindo “Ron DeSanctimonious” e “Meatball Ron”, o governador respondeu: “Para mim, é apenas ruído de fundo. Não é importante para mim brigar com as pessoas nas redes sociais. Não está conquistando nada para as pessoas que represento”, falou.

Trump usou sua conta no Truth Social para responder a DeSantis. “Enquanto estou lutando contra os lunáticos da esquerda radical, perseguidores e promotores injustos que querem destruir a todos nós, Ron DeSanctimonious não está trabalhando para o povo da Flórida como deveria, ele está muito ocupado conversando com um apresentador de TV da Inglaterra, tentando desesperadamente resgatar sua campanha fracassada – mas é minha culpa, eu o coloquei lá!”, disse o ex-presidente.

Na segunda-feira (20), DeSantis irritou os partidários de Trump ao dizer: “Não sei o que significa pagar suborno a uma estrela pornô para garantir o silêncio sobre algum tipo de suposto caso”. Em resposta, um porta-voz de Trump disse que as últimas críticas provam que DeSantis tem “terríveis instintos políticos”. “Enquanto todo o movimento conservador está unido contra o indiciamento injusto do presidente Donald Trump, o governador DeSantis está optando por sair meio engatilhado e atirar em algum vlog de baixo custo”, twittou Taylor Budowich.

Trump apoiou DeSantis quando ele concorreu ao cargo de governador da Flórida em 2018, uma decisão da qual o ex-presidente disse “provavelmente” se arrepender. DeSantis disse no programa de Morgan que “a principal coisa que aconteceu e mudou sua opinião foi minha vitória na reeleição”. Trump anunciou sua campanha para 2024 logo após as eleições intermediárias em novembro — e embora DeSantis não tenha anunciado formalmente seu interesse em concorrer pelo Partido Republicano, ele parece estar se preparando para uma possível candidatura, que pode se confirmar depois da sessão legislativa da Flórida em maio. Se concorrer, DeSantis será o principal rival republicano de Trump na corrida pela Casa Branca.

The post DeSantis intensifica críticas a Donald Trump: ‘Drama diário’ appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA