DeSantis pede que Biden declare emergência federal em Broward e libere auxílio às vítimas das chuvas

O governador Ron DeSantis disse na segunda-feira (24) que vai pedir ao presidente Joe Biden que declare emergência federal em Broward por conta das inundações após as fortes chuvas. Se concedida, a declaração tornará os residentes do condado que sofreram danos em suas propriedades elegíveis para auxílios financeiros e outras formas de assistência. Os governos locais também seriam beneficiados.Os senadores Marco Rubio (R-FL) e Rick Scott (R-FL) enviaram uma carta a Biden reforçando o pedido de DeSantis.

Mais de 3 pés (0,9 metros) de chuvas caíram em algumas partes do condado no dia 12 de abril, atingindo, principalmente, a cidade de Fort Lauderdale. Cerca de mil residências foram severamente danificadas. A enchente também fechou o aeroporto por quase dois dias e causou atrasos nas entregas de gás e óleo diesel.

Apesar da rivalidade entre DeSantis e Biden, governador e presidente trabalharam juntos após desastres que a atingiram a Flórida como  o furacão Ian do ano passado, que matou mais de 140 pessoas e deixou milhares desabrigadas, e o colapso de uma torre de condomínio em Surfside em 2021, que matou 98. 

The post DeSantis pede que Biden declare emergência federal em Broward e libere auxílio às vítimas das chuvas appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA