DeSantis proíbe Disney de decidir sobre design de seus parques e empresa responde com processo

A Walt Disney Co. reagiu com processo judicial a uma medida tomada pelo governo de Ron DeSantis nesta quarta-feira (26), que impede a companhia de decidir sobre novas construções e design de seus parques. A empresa acusa o republicano de orquestrar uma “campanha de retaliação ” e violar sua liberdade de discurso protegida pela Constituição dos Estados Unidos.  Os ataques do governador à maior empregadora da Flórida começaram em fevereiro do ano passado, quando o CEO, Bob Chapec, se posicionou contra a legislação estadual conhecida como ‘ Don’t Say Gay’.

Desde então, as duas partes travam uma guerra que culminou na retirada dos direitos da Disney de controlar os parques do grupo em Orlando. Em seu processo de 77 páginas, a gigante declara que: “A ação é retaliatória, anti-negócios e inconstitucional”, e pede a um juiz federal que torne ilegal a retirada do distrito especial do seu controle.

Em resposta, o diretor de comunicações da DeSantis, Taryn Fenske, disse: “Não temos conhecimento de qualquer direito legal que uma empresa tenha de operar seu próprio governo ou manter privilégios especiais. Este processo é mais um infeliz exemplo de sua esperança de minar a vontade dos eleitores da Flórida e operar fora dos limites da lei.” DeSantis esta em missão internacional fora do pais.

The post DeSantis proíbe Disney de decidir sobre design de seus parques e empresa responde com processo appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA