DeSantis proíbe que hospitais e asilos impeçam visitas a pacientes  

Hospitais, asilos e instituições para pacientes terminais não poderão exigir prova de vacinação contra a covid de seus visitantes na Flórida. Além disso, mesmo que uma nova onda de covid surja, essas instituições não poderão impedir visitas a pacientes.

Uma lei assinada pelo governador Ron DeSantis denonominada No Patient Left Alone Act (Nenhum paciente deixado sozinho) foi assinada nesta quarta-feira (6).

O governador argumenta que não há mais razões para impedir que esses pacientes recebam visitas de seus familiares. “Se você olhar nos últimos dois anos, umas das situações mais tristes foi ver pessoas morrendo longe de seus familiares”, disse o governador em cerimônia de assinatura realizada em Naples.

O governador disse estar ciente que uma nova onda de covid pode chegar a qualquer momento. “A covid nunca vai ser erradicada da face da Terra. Esse vírus vai se tornar endêmico e não sabemos quando ele vai voltar a contaminar mais. Isso não pode ser uma justificativa para separar pacientes e familiares”.

O Departamento de Saúde da Flórida já está preparando um documento com as novas diretrizes para hospitais e instituições de saúde e a medida deve ser implementada nos próximos 30 dias.

Fonte: AcheiUSA