DeSantis propõe que estupradores de crianças sejam elegíveis à pena de morte no estado

O governador da Flórida, Ron DeSantis, propôs uma mudança na lei penal da Flórida para tornar todos estupradores de crianças elegíveis para a pena de morte no estado.  Pela legislação atual a sentença é aplicada de acordo com a idade da vítima e os agravantes, podendo chegar ao máximo à prisão perpétua.

Além da possibilidade de execução, o republicano quer reduzir a quantidade de votos necessários para um júri condenar os criminosos à morte.

Citando o caso do atirador da escola Parkland, Nikolas Cruz, que foi poupado da pena capital no ano passado depois que um júri não conseguiu chegar a um veredicto unânime; DeSantis disse que essa regra tem que mudar.  “Sei que não será fácil, mas nós temos que tentar”, disse ele em coletiva de imprensa no Miami Police Benevolent Association, nesta quinta-feira (26).

Na segunda-feira (23) , ele assinou a sentença de morte de Donald David Dillbeck, de 59 anos, condenado por matar uma mulher em Tallahassee, na Flórida, em 1990. A execução por injeção letal será no próximo dia 23 de fevereiro e ocorre quatro anos desde que Gary Ray Bowles, um serial killer que ficou conhecido como “o assassino da I-95″ foi morto, também com autorização de DeSantis.

The post DeSantis propõe que estupradores de crianças sejam elegíveis à pena de morte no estado appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA