DeSantis pune Hyatt Miami depois de hotel apresentar show de drag queen para crianças

O governador Ron DeSantis determinou a revogação da licença de venda de bebidas alcóolicas do Hyatt Regency Miami depois que uma das instalações da rede apresentar o show “A Drag Queen Christmas”, em dezembro, com a presença de menores na plateia. O Department of Business and Professional Regulation apresentou uma queixa de 17 páginas na terça-feira (14) contra o local do show, o James L. Knight Center, que é afiliado ao Hyatt. O departamento disse que os artistas estavam “vestindo roupas sexualmente sugestivas e próteses genitais femininas”, além de simular masturbação em público. O Hyatt Regency Miami tem 21 dias para solicitar uma audiência e permissão para continuar vendendo álcool até que o departamento tome uma decisão final.

“A Drag Queen Christmas” é um show com tema natalino que percorreu 36 cidades diferentes em 2022, apresentando estrelas do reality show “RuPaul’s Drag Race”. A princípio promovido como uma atração “para todas as idades”, o Department of Business and Professional Regulation alertou o Hyatt Regency Miami para não admitir menores de idade no show, dizendo que o local enfrentaria penalidades e que sua licença de álcool poderia ser revogada. O hotel anexou então um aviso de “18+” ao seu material de divulgação, mas admitiu a entrada de crianças acompanhada de adulto responsável.

“Conteúdo sexualmente explícito não é apropriado para exibição para crianças e isso viola a lei da Flórida”, disse Bryan Griffin, secretário de imprensa de DeSantis, ao site Insider. “O governador DeSantis defende a inocência das crianças na sala de aula e em toda a Flórida”, disse. No ano passado, DeSantis assinou um projeto de lei que proíbe a instrução sobre gênero e orientação sexual em salas de aula até a terceira série. A legislação oficialmente conhecida como Parental Rights in Education Act foi criticada por grupos de direitos LGBTQ e batizada de “Don’t Say Gay” por opositores.

A Equality Florida, uma organização de direitos LGBTQ, disse que DeSantis está usando agências estatais contra empresas para impedir performances de drag. “Até onde ele vai levar essa cruzada anti-LGBTQ em sua tentativa desesperada de superar seus inevitáveis ​​oponentes nas primárias presidenciais? Ele vai invadir cinemas porque os pais levam seus filhos adolescentes para ver filmes proibidos ou certos videogames? Quantas empresas DeSantis terá como alvo, quantas famílias ele forçará a co-criar seus filhos com o governo em sua busca de fabricar histeria de direita que ele pode monetizar e transformar em arma?”, questionou Brandon Wolf, porta-voz do grupo.

A pressão para punir estabelecimentos que apresentam shows de drag queen no estado começou no ano passado. Em julho de 2022, o governo DeSantis apresentou uma queixa contra um bar de Miami que apresentava um show de drag com a presença de menores. Ele apresentou uma queixa semelhante contra o Orlando Philharmonic Plaza em fevereiro, e outra contra o Broward Center of the Performing Arts, em Fort Lauderdale, depois que um repórter do canal conservador Florida Voice postou no Twitter a interação dos artistas de “A Drag Queen Christmas” com o público infantil.

Vários estados comandados por republicanos, incluindo a Flórida, tem legisladores dizendo que querem banir shows de drag queen para menores visando proteger crianças de material sexualmente explícito. Este ano, o Tennessee se tornou o primeiro a proibir apresentações de conteúdo adulto, incluindo shows de drag, em espaços públicos como parques e escolas.

The post DeSantis pune Hyatt Miami depois de hotel apresentar show de drag queen para crianças appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA