Desfiles e atividades multiculturais celebram o Dia de Martin Luther King Jr. na Flórida

Um dia de atividades multiculturais e desfiles estão sendo realizados nesta segunda-feira, 21, como um tributo ao líder dos direitos civis Martin Luther King Jr. O feriado nacional no país homenageia pelo 26º ano consecutivo a vida e obra de um dos maiores lutadores pelos direitos civis dos afro-americanos.

Anualmente celebrado na terceira segunda-feira do mês de janeiro, data próxima ao aniversário de King, em Fort Lauderdale o desfile anual começou às 9h da Lincoln Park, 600 NW 19th Avenue, e seguiu então para leste na Sistrunk Boulevard, ao sul, na 7th Avenue, até o Esplanade Park para a celebração do King Holiday Celebration of Unity and Multicultural Festival.

O governador Ron DeSantis começou seu dia no evento na Piney Grove Boys Academy em Lauderdale Lakes, onde disse que vai pressionar para eliminar a lista de espera de bolsas de estudo que ajudam crianças de baixa renda a frequentar escolas particulares.

“A educação é mais do que apenas os X e O’s deste assunto ou aquilo. É sobre caráter, é sobre integridade e é sobre incutir valores ”, disse o governador aos estudantes.
A Piney Grove é afiliada à Piney Grove Baptist Church, uma das igrejas negras mais antigas do condado de Broward.

Ela atende 85 crianças nas séries K-12, é credenciada e mostra excelentes resultados em testes padronizados. A maioria de seus alunos conta com uma Bolsa de Crédito Fiscal da Flórida, disponível para estudantes de famílias de baixa renda e da classe trabalhadora.

Mais de 2.000 voluntários participam do dia de serviço anual do Dr. Martin Luther King Jr. do Broward College. Os voluntários ajudam com limpeza e decoração dos espaços públicos, embalam pacotes, criam um jardim de aprendizado ao ar livre e mini-bibliotecas.

Em Miami-Dade, o 5000 Role Models of Excellence Project realizou a 26º homenagem anual a Martin Luther Jr. com café da manhã no Centro de Convenções de Miami Beach. Os convidados especiais incluíram o ator / diretor de cinema / ativista político Danny Glover, a atriz / filantropa Jo Marie Payton, o produtor de filmes Will Packer e o ator Jussie Smollett.

Quarenta e sete alunos receberam bolsas de estudo para realizações acadêmicas e pessoais.
Em Miami, milhares de pessoas marcaram presença nas ruas para o desfile anual homenageando King, que começou às 11 da manhã. O desfile de três horas vai ao longo do N.W. 54th Street de N.W. 12th Avenue to N.W. 19th Avenue, depois a oeste na 54th Street. Com informações do Local 10.

Quem foi Martin Luther King Jr.

“Eu tenho um sonho, só um sonho: continuar sonhando”, gritou o reverendoMartin Luther King(1929-1968) das escadas do Monumento a Lincoln emWashingtonem 1963. Seu discurso dava voz a milhares de pessoas que pediam mais igualdade dedireitos civisaos afro-americanos.

Martin Luther King Jr. (Atlanta, 15 de janeiro de 1929 — Memphis, 4 de abril de 1968) foi um pastor protestante e ativista político nos Estados Unidos. Tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros no país, e no mundo, com uma campanha de não violência e de amor ao próximo.

Como ministro Batista, King tornou-se um ativista dos direitos civis no início de sua carreira e liderou em 1955 o boicote aos ônibus de Montgomery. Ajudou a fundar a Conferência da Liderança Cristã do Sul (SCLC), em 1957, servindo como seu primeiro presidente. Seus esforços levaram à Marcha sobre Washington de 1963, onde ele fez seu discurso “I Have a Dream”.

Em 14 de outubro de 1964 King recebeu o Prêmio Nobel da Paz pelo combate à desigualdade racial através da não violência. Nos anos que antecederam a sua morte, ele expandiu seu foco para incluir a pobreza e a Guerra do Vietnã, com um discurso de 1967 intitulado “Além do Vietnã”.

King foi assassinado em 4 de abril de 1968, em Memphis, Tennessee. Ele recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade em 1977 e Medalha de Ouro do Congresso em 2004; Dia de Martin Luther King, Jr. foi estabelecido como um feriado federal dos Estados Unidos em 1986. Centenas de ruas nos EUA também foram renomeadas em sua homenagem. Informações Wikipedia.

O post Desfiles e atividades multiculturais celebram o Dia de Martin Luther King Jr. na Flórida apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News