Destinos do Nordeste estão entre os 10 mais comprados

Divulgação

As praias do Nordeste e outras regiões fartas em natureza são os preferidos dos viajantes

As praias do Nordeste e outras regiões fartas em natureza são os preferidos dos viajantes

Com o comprovante da vacina em mãos e a chegada das férias do fim do ano, os turistas já começam a planejar a próxima viagem e o Nordeste é a região favorita para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022. É o que apontam os dados divulgados em outubro pela MaxMilhas: entre os 10 destinos mais comprados para a alta temporada de verão no País, cinco são da região: Recife, Fortaleza, Salvador, Maceió e Natal, respectivamente.

A empresa pondera que o ranking é parcial e pode mudar até dezembro, uma vez que os números se referem às passagens aéreas liquidadas até o dia 26 de outubro. A lista que inclui as cinco cidades nordestinas é praticamente a mesma do ano passado, com destaque para a capital do Rio Grande do Norte, que não estava no top 10 de 2020.

São Paulo e Rio de Janeiro, por sua vez, lideram o ranking dos locais mais comprados para o verão. Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte completam o grupo decimal.

Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas, no primeiro semestre de 2021, já mostrava que as praias eram os destinos para os quais os brasileiros mais pretendiam ir. Essa opção foi apontada por 48% dos entrevistados. Quando indagados sobre os destinos dos sonhos, os participantes elegeram as praias do Nordeste e outras regiões fartas em natureza como os preferidos.

Top 10 destinos mais comprados para o próximo verão (dez 2021 e jan 2022)

1º – São Paulo (SP)
2º – Rio de Janeiro (RJ)
3º – Recife (PE)
4º – Salvador (BA)
5º – Fortaleza (CE)
6º – Porto Alegre (RS)
7º – Brasília (DF)
8º – Maceió (AL)
9º – Natal (RN)
10º – Belo Horizonte (MG)

Fonte: PANROTAS