Dez lugares bonitos na Flórida que você deve conhecer

DA REDAÇÃO – Todos sabemos que a Flórida abriga resorts de classe mundial, parques de diversões e algumas das melhores praias do país. Mas há muitos lados do Sunshine State que poucos visitantes exploraram. De joias escondidas misteriosas e encantadoras à natureza e vida selvagem fora do comum, mostramos 10 belos lugares na Flórida que você nem sabia que existiam.

Kanapaha Botanical Gardens
GAINESVILLE

Quem sabia que um dos melhores jardins botânicos dos EUA fica a poucos minutos da Universidade da Flórida? Ao lado da estrada Archer fica o Kanapaha Botanical Gardens, que abriga a maior coleção de bambus do estado, o maior jardim de ervas do sudeste e lagos cheios de nenúfares gigantes vitorianos. Vinte e quatro jardins diferentes ficam lado a lado, desde jardins japoneses e de rosas até um jardim de borboletas encantado. Passeie por caminhos sinuosos de carvalhos envoltos em musgo espanhol e, no final da trilha, relaxe em um banco para desfrutar de vistas deslumbrantes do Lago Kanapaha.

Coral Castle 
MIAMI

Você sabia que a Oitava Maravilha do mundo está em Miami? (Foto: Boris Vetshev/Shutterstock)
Você sabia que a Oitava Maravilha do mundo está em Miami? (Foto: Boris Vetshev/Shutterstock)

Se você tirar um tempo para descansar nas fantásticas praias de Miami e explorar um pouco, encontrará o que alguns chamam de oitava maravilha do mundo feita pelo homem, o Coral Castle. Leedskalnin levou 28 anos para transformar 1.100 toneladas de rocha de coral neste castelo extravagante. Parece não haver testemunhas da técnica de construção de Ed, mas é uma das realizações mais misteriosas do mundo. Ele construiu secretamente este castelo atraente sob o manto da noite, numa época em que não havia acesso aos métodos modernos de construção. Diria apenas que conhecia “o segredo das pirâmides”. O resultado é uma estrutura artificial notável.

Neptune Memorial Reef 
KEY BISCAYNE

No mundo subaquático de Key Biscayne se encontra um local inspirado na Atlântida (Foto: Matthew Hoelscher/Flickr)
No mundo subaquático de Key Biscayne se encontra um local inspirado na Atlântida (Foto: Matthew Hoelscher/Flickr)

Se você estiver na área de Key Biscayne, confira um paraíso para mergulhadores, velejadores, estudantes e biólogos marinhos: o Neptune Memorial Reef. Cobrindo mais de 16 acres do fundo do oceano, este local inspirado na Atlântida abriga o maior recife artificial do mundo. Muitos vêm ao recife não apenas para experiência subaquática, mas, para enviar as cinzas de seus entes queridos neste memorial sereno. De certa forma, eles estão criando “vida após vida”.

Salvador Dalí Museum
ST. PETERSBURG

Os fãs de Salvador Dalí estão em um verdadeiro deleite. O Salvador Dalí Museum em St. Petersburg abriga a mais extensa coleção do trabalho deste pintor surrealista altamente imaginativo e talentoso fora da Europa. O museu é uma homenagem e apresenta várias pinturas, fotografias, gravuras e objetos 3D de Dalí. Não se esqueça de conferir outras atividades divertidas, como exibições de filmes e aulas de ioga.

Morikami Museum and Japanese Gardens
DELRAY BEACH

Para uma experiência japonesa autêntica fora do Japão, uma viagem a Delray Beach, ao Morikami Museum and Japanese Gardens é obrigatória. Você poderá admirar lindas árvores e folhagens, bem como lagoas serenas e fontes pacíficas. Esses jardins inspiradores e tranquilos oferecem a chance de ver uma variedade de exposições centradas em vários aspectos interessantes da cultura japonesa. Você também pode explorar arte déco japonesa, a cultura da tatuagem e a arte de criar cestas de bambu. Confira a sala de chá onde você pode fazer parte de uma tradicional cerimônia do chá.

St. Photios National Greek Orthodox Shrine

ST. AUGUSTINE

Este belo local em St. Augustine foi originalmente construído por uma família espanhola em 1749. O Santuário Nacional Grego Ortodoxo de St. Photios apresenta arte bizantina e afrescos impressionantes, bem como um jardim tranquilo para os hóspedes desfrutarem e meditarem. Poucas pessoas sabem que o repositório em St. Photios contém fragmentos de ossos certificados pelo Vaticano de 18 santos.

Cape Romano Dome Homes
MARCO ISLAND

O Cape Romano Dome Homes pode parecer um lugar estranho, mas muitas pessoas acham essas casas arquitetonicamente bizarras lindas. Originalmente construídas como casas de praia pelo magnata do petróleo Bob Lee, foram projetadas para resistir a furacões, mas, infelizmente, ele não levou em conta a erosão da praia. O que antes eram coisas belas, em contraste com o verde dos Everglades e as águas azuis do Golfo do México, agora são uma estranha homenagem à natureza recuperando seu lar.

Dry Tortugas National Park
GULF OF MEXICO

Embora o Dry Tortugas faça parte do Serviço Nacional de Parques, esse aglomerado obscuro de ilhas isoladas é muitas vezes esquecido quando os visitantes se reúnem em Key West para uma escapadela na ilha. FDR designou a área como um parque nacional, e este local incrível só é acessível por hidroavião ou barco. É um ótimo lugar para mergulhadores que podem se satisfazer com vida marinha abundante, recifes de corais e pássaros tropicais. Você também pode experimentar uma pesca fantástica ou aproveitar tudo de caiaque ao longo das águas de cor esmeralda. Permanente como um monumento ao passado, Fort Jefferson é uma enorme fortaleza de pedra costeira que nunca foi concluída.

Falling Waters State Park
CHIPLEY

A maioria de nós pensa em praia quando vai para a Flórida, mas se você quiser ver uma natureza realmente de tirar o fôlego e apreciar a história local, confira o Falling Waters State Park em Chipley. Este paraíso tropical possui a cachoeira mais alta do estado. Falling Waters é um parque remoto coberto de samambaias com caminhos que levam à sua icônica cachoeira de 73 pés, que cai em um sumidouro cavernoso. Lendas locais (e relíquias de escavações recentes) nos dizem que o parque contém vários buracos que foram usados ​​como esconderijos por nativos americanos que lutaram contra Andrew Jackson nas guerras contra a tribo Seminole. Traga sua roupa de banho, pois as nascentes têm ótimas piscinas, além de ótimas caminhadas, pesca e camping.

Apalachicola National Forest 
BRISTOL

Localizado no panhandle da Flórida está Apalachicola, a maior floresta do Sunshine State. É o lar de alguns dos lagos, rios e fontes naturais mais intocados da Flórida. A floresta se abre para pradarias que, na primavera, exibem uma deslumbrante exibição de flores silvestres que florescem ao longo do rio Apalachicola. Você terá de ver a beleza desta joia muitas vezes esquecida que possui cavernas e sumidouros perto de Leon Springs. Passeie pela Apalachee Savannahs Scenic Byway e será recompensado com vistas de vastas pastagens tropicais.

Fonte: AcheiUSA