Dezoito estados registram aumento de casos de coronavírus nos EUA

Dezoito estados americanos estão com a curva ascendente de casos de coroavírus e preocupam as autoridades. São eles: Flórida, Califórnia, Oregon, Nevada, Arizona, Montana, Wyoming, Texas, Oklahoma, Arkansas, Louisiana, Mississippi, Alabama, Geórgia, South Carolina, Carolina do Norte, Alasca e Havaí.

Vinte e dois estados registraram a diminuição dos casos de Covid-19 – Idaho, Colorado, New Mexico, Nebraska, North Dakota, Minnesota, Missouri, Wisconsin, Michigan, Illinois, Indiana, Kentucky, Virginia, Pensilvânia, Maryland, New Jersey, New York, Connecticut, Massachusetts, Vermont, New Hampshire e Delaware – e outros dez estão com os números de casos estáveis – Washington, Utah, South Dakota, Kansas, Iowa, Tennessee, Ohio, West Virginia, Maine e Rhode Island.

Especialistas da área de saúde afirmam que, se nada mudar, o número de mortos pelo coronavírus pode chegar a 200 mil no dia 1º de outubro nos EUA. Nesta terça-feira (16), segundo a Johns Hopkins University, 116.125 pessoas morreram pela doença e mais de 2 milhões foram infectadas no País.

“O aumento do número de pessoas nas ruas e flexibilização precoce da quarentena pode aumentar o número de infecções na Flórida, no Arizona e em outros estados”, disse Ali Mokdad, um dos criadores do modelo de projeções da Covid-19 da University of Washigton. “Infelizmente, a reabertura antes da hora quer dizer mais mortes”.

A Flórida está vendo o número de casos diários passar de 1.000 há 13 dias. No domingo (14), foram mais de dois mil casos em um único dia e na segunda-feira (15), foram mais de 1.700 casos em 24 horas. (Com informações da CNN)

Fonte: AcheiUSA