Dinamarca vertiginosa: uma torre-mirante no meio da floresta

A 45 metros do chão, a construção impressiona pelo design e vista 360º para montanhas e lagos

No meio da floresta preservada de Gisselfeld Klosters Skove, a uma hora ao sul de Copenhague, uma grande estrutura coloca os visitantes acima das copas das árvores. Trata-se de uma alta torre em espiral – chamativa pelo seu design curvo e geométrico – planejada para que as pessoas possam “andar” entre as árvores e admirar a natureza de outro ângulo. Trata-se do o Treetop Experience.

 (Camp Adventure/Reprodução)

Ao subir na estrutura, são duas possíveis rotas: uma para cima, que leva até o topo da torre, e outra floresta adentro por uma passarela contínua e mais próxima ao chão. 

No percurso da torre, são 650 metros de caminhada até o ponto mais alto, a 45 metros do solo. No topo, um mirante 360º com vista para mais de 25 quilômetros da floresta e região. Chegar até lá é tranquilo e não exige muito esforço, uma vez que a rampa de madeira em espiral tem uma leve inclinação. Mas de qualquer forma é possível e desejável fazer pausas para descansar e apreciar o entorno.

 (Camp Adventure/Reprodução)

 (Camp Adventure/Reprodução)

Já o caminho mais baixo se estende por 900 metros com uma passarela construída no meio das árvores e que passa bem perto de lagos, riachos e montanhas. Em alguns pontos do percurso existem pontos de descanso com espaço para sentar.

 (Effekt/Reprodução)

O Treetop Experience faz parte do Camp Adventure, um parque na floresta que conta com várias atividades, como tirolesa e arvorismo. Em 2019, o complexo de aventura foi considerado pela Revista Time um dos 100 melhores lugares do mundo para visitar. A entrada custa cerca de R$ 130.

Fonte: Viagem e Turismo