Direitos à cidadania atraem imigrantes para Exército e Força Aérea dos EUA

Atraídos pela oportunidade de obter a cidadania, jovens imigrantes têm se alistado no Exército dos EUA

Com campanhas pelas mídias sociais e visitando cidades do interior, os militares têm conseguido recrutar imigrantes legais, oferecendo um caminho rápido para se tornarem cidadãos americanos

Da Redação – Se empenhando para superar a escassez no recrutamento de jovens, o Exército e a Força Aérea dos EUA intensificaram seu marketing para atrair residentes legais a se alistarem. Postam panfletos, também se utilizam das mídias sociais e expandindo seu alcance, principalmente nas cidades do interior, com intuito de convocar filhos de imigrantes – oferecem um caminho rápido para se tornarem cidadãos americanos. Um elemento-chave é o uso de recrutadores com experiências semelhantes a esses recrutas em potencial.

O Exército quer residentes legais e não mede esforços para isso. Os militares têm conseguido recrutar jovens, principalmente aqueles que buscam empregos, benefícios educacionais e treinamento. Mas eles também exigem segurança adicionais e pedem ajuda no preenchimento de formulários.

Tanto o Exército quanto a Força Aérea alegam que não atingirão suas metas de recrutamento este ano, e a Marinha também espera ficar aquém. Atrair mais da população imigrante legal pode não fornecer grandes números, mas qualquer pequeno empurrão ajudará. “Marine Corp.” é o único serviço a caminho de atingir sua meta.

Os líderes da defesa dizem que os jovens estão menos familiarizados com as forças armadas, mais atraídos por empregos corporativos que fornecem educação semelhante e outros benefícios, e querem evitar o risco de ferimentos e morte que o serviço de defesa pode trazer. Além disso, dizem que pouco mais de 20% atendem aos requisitos físicos, mentais e de caráter para ingressar.

Os maiores desafios têm sido identificar bolsões geográficos de populações imigrantes, encontrar maneiras de alcançá-los e ajudar qualquer parte interessada a navegar por complexos aplicativos e procedimentos de recrutamento militar.

O esforço da força aérea começou este ano, com o primeiro grupo de 14 formandos no treinamento básico e sendo empossados ​​como novos cidadãos em abril. Eles incluíam recrutas de Camarões, Jamaica, Quênia, Filipinas, Rússia e África do Sul. Em meados de maio havia cerca de 100 em formação básica que iniciaram o processo de cidadania e cerca de 40 que o concluíram.

Sob o novo programa, os recrutas são rapidamente inscritos no sistema de cidadania e, quando iniciam o treinamento básico, inicia-se um processo acelerado que inclui toda a documentação e testes necessários. Quando os recrutas da Força Aérea terminam suas sete semanas de treinamento, o processo é concluído e eles são empossados ​​como cidadãos americanos.

Alcance das comunidades

Em Chicago, no início deste ano, a secretária do Exército, Christine Wormuth, ouviu de vários recrutadores sobre o alcance das comunidades de imigrantes e como isso os ajudou a atingir seus números. No ano orçamentário de 2022, disseram eles, o batalhão de recrutamento de Chicago recrutou 70 residentes permanentes legais e já este ano alistou 62.

Mais amplamente nas forças armadas, cerca de 2.900 se alistaram durante a primeira metade deste ano orçamentário, em comparação com cerca de 2.200 durante o mesmo período do ano passado. Os maiores números são da Jamaica, com 384, seguido pelo México, Filipinas e Haiti, mas muitos são do Nepal, Nigéria, Gana, Camarões, Colômbia e República Dominicana.

Fonte: Nossa Gente