Diretor brasileiro Marcelo Galvão estreia seu primeiro filme em inglês nos cinemas americanos

O diretor brasileiro Marcelo Galvão — conhecido por filmes como “Colegas” (2012) e “O Matador” (2018), que ficou marcado como a primeira produção brasileira no Netflix — estreia nesta sexta-feira (14) seu primeiro filme em inglês, rodado nos EUA. “Fourth Grade” é uma adaptação de “Quarta B”, seu primeiro filme que foi vencedor na Mostra Internacional de SP de 2005. A nova produção — exibida em salas de cinema em Los Angeles, Orlando, New York e San Francisco — reúne William Baldwin, Teri Polo, Mena Suvari e outros 11 atores que conferem a intensidade necessária à narrativa que desvenda acusações e intrigas de pais e responsáveis em uma reunião escolar.

Radicado nos Estados Unidos, o cineasta foi destaque no 49º Festival de Cinema de Gramado, quando “Colegas” venceu os Kikitos de melhor filme e direção de arte (para Zenor Ribas). Boa parte do público o conhece por este trabalho que dá protagonismo a atores com síndrome de Down. “Fourth Grade”, por sua vez, mostra a decadência de uma sociedade a partir do olhar microscópico de um grupo de pais nos Estados Unidos.

“Fourth Grade” já recebeu o prêmio de melhor longa-metragem no Festival de Los Angeles, no Tagore International Film Festival na Índia e no Festival de Montreal, onde recebeu também prêmios para melhor atriz e melhor ator.

Para saber mais sobre a produção, acesse https://www.imdb.com/

The post Diretor brasileiro Marcelo Galvão estreia seu primeiro filme em inglês nos cinemas americanos appeared first on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA