Diretora brasileira no Miami International Film Festival

A 36a edição do Miami International Film Festival (MIFF) começou na última sexta-feira, dia 1 de março, com mais de 160 filmes, documentaries, curtas-metragens, de mais de 40 países diferentes. O festival acontece de 1 a 10 de março. O MIFF é um dos eventos mais importantes para os filmes iberoamericanos e latino americanos nos Estados Unidos, além de ser o único com esse perfil até o momento.

Claro que o Brasil está representando aqui de alguma forma. Essa ano, o nosso país está representado pela diretora paulistana Ivete Lucas. Ivete nasceu em São Paulo mas mudou com sua família para o México quando tinha apenas 9 anos de idade.

Hoje, ela mora em Austin, no Texas com seu marido Patrick Bresnan. Nos últimos 10 anos, Ivete tem feito vários curtas-metragens ao lado de Patrick. Seu último curta, Skip Day, ganhou o prêmio de melhor curta-metragem no Festival de Cannes de 2018.

Agora, no MIFF, ela traz o seu primeiro longa-metragem em forma de documentário, Pahokee, que já esteve na seleção oficial do Festival de Sundance de 2019. Pahokee, que sera exibido, sábado, dia 2 de março, é um olhar mais profundo da cidade agrículo dentro do condado de Palm Beach. Pahokee acompanha quarto adolescentes durante o último ano do ensino médio na pequena cidade agrícola situada no Everglades, na Flórida. Pahokee sera exibido no Silverspot Cinema.

Eu tive a oportunidade de conversar por telefone com a Ivete. Vamos escutar o audio da entrevista em português no link abaixo:

Para mais informações sobre o festival, acesse o https://2019.miamifilmfestival.com/

Para mais informações sobre o filme, acesse www.pahokeefilm.com/the-film

O post Diretora brasileira no Miami International Film Festival apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News