Disney compra mil acres em Orlando: novo parque à vista?

Divulgação

Área adquirida equivale a mais de três vezes o espaço do Epcot, da DisneyÁrea adquirida equivale a mais de três vezes o espaço do Epcot, da Disney

Qualquer grande investimento da Walt Disney World atiça olhares curiosos ao redor do mundo, e desta vez não foi diferente. Pouco antes de acabar o ano o grupo adquiriu, por US$ 23 milhões, uma área de pouco mais de mil acres próximo ao Celebration, região conectada ao complexo de parques da Disney pela World Drive.

E se os rumos da compra ainda não estão claros, ao menos deixam no ar a possibilidade de tratar-se do próximo parque do grupo, tamanho é o espaço – pouco mais de três vezes a área do Epcot, em comparação. Caso confirmado, o novo parque temático cairia em bom momento para o grupo manter-se dentro do foco dos viajantes, já que a Universal também deve construir mais um parque em breve.

A hipótese foi levantada pelo The Disney Blog, que revelou a informação em primeira mão. De acordo com o site, o espaço, conhecido como BK Ranch, não conta com praticamente nenhuma construção no momento. Ele fica perto da Poinciana Boulevard e da estação de trem SunRail, mas não há estrada direta conectando-a ao Walt Disney World. E para causar ainda mais intriga, na última década um lote de terra ao norte da nova propriedade Disney foi alvo de duas empresas que queriam construir um parque de diversões totalmente novo. Isso nunca se materializou, porém, devido ao preço e aos limites mínimos de áreas de conservação impostos pela cidade.

“Isso nos dá nossa primeira grande dica sobre o que o Walt Disney World pode querer com essa propriedade”, adianta o The Disney Blog. De acordo com o site, a Disney teria um acordo com o Estado da Flórida que prevê construções em áreas conservadas atualmente, desde que o grupo de entretenimento, em contrapartida, criasse novas áreas de conservação, uma forma de equilibrar a conta. O grupo teria inclusive utilizado de tal acordo para recentes expansões do Hollywood Studios ou para obras no entorno do Epcot.

Ou seja, talvez não um novo parque, mas sim uma expansão dos já existentes seja a teoria mais provável. Ao menos com as poucas informações existentes até o momento – o blog acrescenta que um porta-voz da Walt Disney World confirmou que a terra foi comprada por “necessidades relacionadas à conservação e à gestão da água.”

Resta agora aguardar, e torcer para que mais novidades, expansões e inaugurações continuem renovando Orlando ano após ano.

*Fonte: The Disney Blog

conteúdo original: https://bit.ly/2Lz0omCFonte: PANROTAS