Disney dá detalhes sobre Splash Mountain de A Princesa e o Sapo

A Disney Parks acaba de revelar mais detalhes sobre a nova atração do Splash Mountain do Walt Disney World Resort e Disneyland Resort, inspirada no filme A Princesa e o Sapo. A história acontecerá após o beijo final, quando Naveen e Louis se juntam a Tiana em sua última aventura, hospedando uma celebração de Mardi Gras, durante a qual uma música original inspirada em canções do filme trará os convidados para a jornada.

Divulgação/Walt Disney World News

Uma das artes da artista visual Sharika Mahdi

Uma das artes da artista visual Sharika Mahdi

Os Imagineers costumam fazer pesquisas aprofundadas para ajudar a inspirar seu trabalho. Neste caso, isso envolveu um mergulho na cultura de Nova Orleans para contar uma história autêntica da região e também dos personagens – da comida, música, arte e arquitetura à diversidade de seu povo e suas tradições –, por meio de pesquisas virtuais no Zoom.

Uma das primeiras fontes de inspiração veio de Sharika Mahdi, uma artista visual, educadora de arte e ex-aluna do YAYA (Young Aspirations Young Artists) Arts Center, localizado em Nova Orleans, que foi contratada para criar uma série de quatro pinturas originais para inspirar os Imagineers, uma das quais foi revelada hoje (23).

Para comemorar todos esses desenvolvimentos, o amor e apreço por Nova Orleans e o compromisso com a educação artística, a Disney anunciou uma doação de US$ 50 mil para o Centro de Artes Criativas de Nova Orleans (NOCCA), um centro que oferece aos alunos instrução intensiva em artes culinárias, dança, artes da mídia, música instrumental clássica, música instrumental jazz, música vocal clássica, drama, teatro musical, design de teatro, artes visuais e escrita criativa.

Fonte: PANROTAS