Disney Parks transfere maioria das operações para Orlando, na Flórida

Divulgação

O novo campus da Disney Parks em Lake Nona ficará a 20 minutos de carro do Walt Disney World Resort

O novo campus da Disney Parks em Lake Nona ficará a 20 minutos de carro do Walt Disney World Resort

A Disney Parks, Experiences and Products está transferindo a maioria de seus empregos da área de Los Angeles para um novo campus regional na região de Lake Nona, em Orlando, que abrigará mais de dois mil cast members, Imagineers e funcionários. Lake Nona fica a sudeste do Aeroporto Internacional de Orlando, a cerca de 20 minutos de carro do Walt Disney World Resort. As informações são do portal Travel Weekly.

O presidente da Disney Parks, Josh D’Amaro, compartilhou a notícia com os funcionários por e-mail, afirmando que o projeto está em andamento desde 2019. Enquanto alguns funcionários permanecerão no sul da Califórnia (especialmente aqueles que atendem ao Disneyland Resort e suas operações), a maioria dos empregos será realocada para Orlando nos próximos 18 meses. D’Amaro disse que a Flórida é favorável aos negócios e as equipes se beneficiarão com o aumento da colaboração no novo campus.

D’Amaro, que disse ter mudado sua família da Califórnia para a Flórida e vice-versa, reconheceu o impacto que a mudança teria sobre os funcionários e suas famílias, daí o cronograma de migração de 18 meses. “Reconheço que muitos de vocês terão que tomar uma decisão significativa nos próximos meses, e estamos empenhados em abordar este projeto e todos os que são impactados com o máximo cuidado e compaixão”, afirmou.

Além do Walt Disney World Resort, a Flórida também abriga grande parte da equipe Disney Signature Experiences, bem como o Walt Disney Imagineering e Consumer Products, Games and Publishing.

Fonte: PANROTAS