Disney World encerra hospedagem imersiva de Star Wars em setembro

Reprodução/Disney Parks Blog

Star Wars Galactic Starcruiser,Star Wars,Walt Disney World Resort

Star Wars Galactic Starcruiser,Star Wars,Walt Disney World Resort

A Disney anunciou que o Star Wars: Galactic Starcruiser, localizado no Walt Disney World Resort, em Orlando, na Flórida, fechará permanentemente em 30 de setembro deste ano. As informações são do USA Today.

A experiência imersiva de hotel do universo de Star Wars foi inaugurada há pouco mais de um ano, em março de 2022. As “viagens” aos hóspedes eram disponibilizadas para reservas de três dias/duas noites.

Nos próximos dias, a Disney entrará em contato com os hóspedes que fizeram reservas para datas posteriores a 30 de setembro para discutir as opções, seja o reagendamento – para antes deste dia –ou cancelamento de seus planos. Para priorizar esses clientes, novas marcações de reservas serão pausadas até 26 de maio.

Ao veículo, a Disney enviou o seguinte comunicado:

“Star Wars: Galactic Starcruiser é um dos nossos projetos mais criativos de todos os tempos e foi elogiado por nossos convidados e reconhecido por estabelecer um novo padrão de inovação e entretenimento imersivo. Esta experiência boutique premium nos deu a oportunidade de experimentar coisas novas em uma escala menor de 100 quartos e, enquanto nos preparamos para sua viagem final, usaremos o que aprendemos para criar experiências futuras que possam alcançar mais hóspedes e fãs. Estamos muito orgulhosos de toda a equipe e Imagineers que deram vida à Star Wars: Galactic Starcruiser e esperamos oferecer uma excelente experiência para os visitantes durante as viagens restantes nos próximos meses.”

Disney desiste de escritórios em Orlando

Além disso, a Walt Disney Company descartou os planos de construir um complexo de escritórios de US$ 1 bilhão em Orlando, enquanto a empresa continua travando uma batalha política e legal com o governador da Flórida, Ron DeSantis. As informações são do portal Variety.

Em um e-mail enviado aos funcionários, o executivo da Disney, Josh D’Amaro, disse que “mudanças consideráveis”, incluindo “nova liderança” e “mudança nas condições de negócios”, levaram à decisão de cancelar o projeto.

A Disney planejava transferir 2 mil funcionários para o complexo de Lake Nona assim que estivesse concluído, principalmente da divisão Imagineering. A empresa anunciou o projeto em 2021 e relatórios indicaram que poderia ter se beneficiado de até US$ 500 milhões em incentivos fiscais estaduais.

A Disney já havia adiado o cronograma para o desenvolvimento de Lake Nona para 2026. Muitos funcionários da empresa resistiram à mudança da Califórnia para a Flórida e alguns pediram demissão. Essas reclamações ficaram mais altas em meio à batalha com DeSantis.

Com a decisão, a empresa não pedirá mais a mudança de funcionários. D’Amaro disse que a empresa também trabalhará com colaboradores que já se mudaram para a Flórida e discutirá a possibilidade de voltar.

Fonte: PANROTAS