Disneyland Califórnia espera reabrir no final de abril

Divulgação

Depois que autoridades da Califórnia emitiram novas diretrizes na sexta-feira (5), permitindo que parques temáticos e estádios reabram no dia 1 de abril, o CEO da Disney, Bob Chapek, afirmou na reunião anual de acionistas da empresa hoje (9) que a Disneyland pode reabrir seus portões em questão de semanas. As informações são do portal Variety.

“O fato é que levará algum tempo para deixar os parques prontos para nossos convidados”, disse ele, acrescentando que a Disney está focada em “reconvocar mais de 10 mil membros do elenco licenciados e treiná-los para operar de acordo com os novos requisitos do Estado da Califórnia”, o que deve demorar mais algumas semanas em suas palavras.

O número de shows ao vivo que a Disneyland pode oferecer será inicialmente menor para atender aos requisitos de distanciamento social. “O número de programas que podemos oferecer é muito limitado por causa do distanciamento social. À medida que ampliamos nossas operações em nossos parques, elas irão progredir. No momento, estamos tentando limitar o contato entre os convidados”, afirmou Chapek.

Com as taxas de casos de covid-19 diminuindo na Califórnia e o início da vacinação no Estado, Disneyland, Universal Studios Hollywood e outros grandes parques temáticos – bem como estádios – obtiveram autorização do Departamento de Saúde Pública da Califórnia para reabrir ao público após um longo desligamento.

Os parques temáticos do sul da Califórnia estão fechados desde meados de março de 2020. Eles poderão reabrir assim que os condados em que estão localizados atingirem o segundo nível mais restritivo, com uma taxa de positividade de 5% a 8% e quatro a sete novos casos diários por 100 mil pessoas.

Atualmente, os condados de Los Angeles, Orange County e San Diego permanecem todos no nível mais alto. Por métricas estaduais, a Califórnia tem 10,2 novos casos por dia a cada 100 mil habitantes e uma taxa de positividade de 3,7%; o Condado de Los Angeles está registrando 9,7 novos casos por 100 mil pessoas e o Condado de Orange, onde a Disneyland está localizada, está registrando 7,5 novos casos por dia a cada 100 mil pessoas.

Fonte: PANROTAS