Um distrito escolar da Flórida está planejando usar inteligência artificial (IA) para detectar armas e possíveis ameaças de tiroteio em escolas. Membros do conselho escolar do condado de Hernando votaram, na semana passada, para aprovar um contrato anual não superior a $ 200 mil com a ZeroEyes, uma empresa de software que usa câmeras de segurança para detectar armas de fogo parcialmente expostas ou em punho.
A empresa fundada por Rob Huberty, um ex-fuzileiro naval, afirma que o software pode alertar socorristas sobre uma ameaça potencial antes que alguém tenha tempo ábil de disparar sua arma. “Quando o software detecta uma arma, em segundos pode mandar alertas para os segurança da escola, a polícia e os funcionários do campus”, explicou Huberty.
Além disso, a empresa diz contar com trabalho humano para monitorar os vídeos e confirmar as ameaças. “O algoritmo faz a determinação. Se ele acredita que é uma arma, então temos um humano em nosso centro de operações para verificar a veracidade da mensagem. Esse processo leva cerca de três a cinco segundos”.
The post Distrito da Flórida quer usar IA para detectar alunos armados em escolas appeared first on AcheiUSA.
Fonte: AcheiUSA