Documentário fala sobre a mudança de Gil do Vigor para a Califórnia

A rotina do ex-BBB Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, na Califórnia é retratada em cinco episódios do documentário ‘Gil na Califórnia’, original Globoplay que estreou na plataforma no dia 9 de dezembro. A série mostra a mudança do economista, que conquistou a fama no ‘Big Brother Brasil’, para realizar o sonho de estudar fora do país. Na Califórnia, o documentário acompanha as descobertas do menino pobre do Recife pelo mundo americano.

A série conta com uma captação documental íntima e ágil, que mostra a rotina e os destinos que Gil percorre no norte do estado da Califórnia. As paisagens e encontros com pessoas que moram na região despertam reflexões pessoais no economista. A partir dessas experiências, ele trata de temas que representam pilares em sua trajetória: liberdade, sexualidade, religiosidade, educação, família e origem.

Diretoras do projeto, Patrícia Carvalho e Patricia Cupello explicam que o documentário propõe uma cartografia sentimental para Gilberto. “Às vezes é preciso viajar para fora para se descobrir por dentro. A identidade de um indivíduo se faz tanto pela semelhança, quanto pela diferença. Ser estrangeiro exercita o autoconhecimento porque nos obriga a ver o que temos em comum e o que temos de diferente. Neste embate com o outro, nos damos conta de quem somos e porque somos”, contam.

‘Gil na Califórnia’ é um documentário original Globoplay, realizado pelo núcleo que produz documentários e especiais de Mariano Boni, diretor de gênero de Variedades da Globo. A obra tem direção executiva de Rafael Dragaud, direção geral de Patrícia Carvalho, direção de Patricia Cupello e roteiro de Washington Calegari.

Fonte: AcheiUSA