Dois filmes brasileiros são selecionados para o festival de cinema LGBTQ+ de Miami

Pelo menos dois longas brasileiros, “Deserto Particular” e “Os Primeiros Soldados”, foram selecionados para a programação do mundialmente aclamado OUTShine Miami LGBTQIA+ Film Festival. O evento retorna no próximo dia 22 de abril para a sua 24ª edição, após quase dois anos sendo realizado apenas online.  

As exibições irão acontecer de forma híbrida, com 41 filmes transmitidos nas salas de cinema de Miami-Dade, e quatro pela internet. O primeiro brasileiro a estrear é Deserto Particular, do diretor Aly Muritiba. O longa será exibido no dia 23 de abril, às 9:30 p.m., na Regal Cinemas South Beach, localizada na Lincoln Rd, em Miami Beach.  O filme foi a aposta do Brasil para tentar uma vaga no Oscar 2022 e conta a história de um policial militar de Curitiba (Antonio Saboia), que decide ir atrás de um amor que conheceu pela internet. Após perderem contato, ele embarca para Sobradinho, na Bahia, em busca do homem que pode mudar sua vida.

O outro brasileiro da lista “Primeiros Soldados (The First Fallen), vai passar no dia 29 de abril, às 9:15 p.m., na mesma sala. O roteiro aborda a viagem de um grupo de jovens LGBTQI+ para o réveillon de 1983 em Vitória (ES).  Durante a virada, o protagonista Suzano se sente doente e percebe machas em seu corpo. Ao redor, outros amigos gays e travestis também começam a sofrer do mesmo mal, ainda sem nome, que provoca a morte de muitos deles. Suzano, que é médico, decide se isolar para pesquisar, sozinho, aquilo que viria a ser conhecido como o HIV/AIDS.

O OUTShine Miami LGBTQIA+  Film Festival tem duração de dez dias e os ingressos para as exibições presenciais custam em torno de $10,00. A programação completa pode ser acessada aqui.

Fonte: AcheiUSA