Dois hispânicos são presos na Flórida tentando traficar 10 imigrantes ilegais dentro de van

A Patrulha Rodoviária da Flórida prendeu um casal contrabandeando 10 imigrantes ilegais para Lake City na terça-feira. De acordo com o relatório da prisão, aproximadamente às 9h55, um patrulheiro conduziu uma parada de trânsito na Interestadual 75 perto do marcador de milha 426 quando notou uma violação da tonalidade da janela em um Kia Sedona com uma placa do Tennessee.

Durante a abordagem, o motorista foi identificado como Alex Garcia, um imigrante da Guatemala. Ao lado dele no banco do passageiro estava Floridalma Lopez. O policial notou que Garcia estava visivelmente tremendo e Lopez não olhou ou falou com ele. Além disso, Garcia se recusou a abaixar a janela quando questionado, e um forte odor corporal estava saindo da parte de trás do carro.

Devido a esses fatores, o policial pediu a Garcia que descesse do carro para que eles pudessem falar, o que ele atendeu sem problemas. Rapidamente soube-se que Garcia não tinha licença ou registro. Ao mesmo tempo, outro policial apareceu no local e localizou 10 passageiros adicionais na parte de trás da van de Garcia. Garcia e Lopez foram posteriormente presos e os passageiros foram convidados a sair do veículo. Todos os indivíduos foram entregues ao Departamento de Segurança Interna, que descobriu que cada passageiro estava nos Estados Unidos ilegalmente.

Por meio de entrevistas, a polícia descobriu que Garcia e Lopez estavam sendo pagos para transportar os imigrantes de Memphis, Tennessee para o sul da Flórida para trabalhar. Eles alegaram ter recebido US$ 500 pela gasolina. A polícia também localizou um envelope em posse de Lopez com $ 2.000 que ela alegou ter ganhado trabalhando nos Estados Unidos. Aproximadamente 600 pesos também foram encontrados em uma mochila localizada no banco de trás da van. Garcia foi acusado de 10 acusações de contrabando humano e uma acusação de dirigir um veículo a motor sem uma licença válida. Lopez foi acusado de 10 acusações de contrabando humano.

Fonte: Brazilian Press