Dose de reforço da Johnson & Johnson aumenta imunidade em até nove vezes, diz empresa

A empresa Johnson & Johnson anunciou nesta quarta-feira (25) que a dose extra do seu imunizante aumenta em até nove vezes a produção de anticorpos contra o coronavírus.

Segundo a J&J, indivíduos que receberam a dose extra depois de seis ou oito meses da dose única, mostraram uma resposta muito positiva no aumento da imunidade.

O levantamento foi feito em duas fases e realizado nos Estados Unidos e na Europa com duas mil pessoas.

“Novos dados demostraram a eficácia da dose de reforço da vacina da Johnson & Johnson, com um rápido aumento da resposta do sistema imune dos pacientes testados, até nove vezes maior que em 28 dias após a aplicação da primeira dose”, informa a empresa em nota.

A empresa ainda disse que discute com a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA, o Centro dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) o uso de uma dose extra da vacina.

A Pfizer e a Moderna já obtiveram o sinal verde do governo para começar a administrar a terceira dose a partir do dia 20 de setembro. Para receber a terceira dose, é necessário aguardar oito meses depois de receber a segunda dose.

The post Dose de reforço da Johnson & Johnson aumenta imunidade em até nove vezes, diz empresa first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA