“Dr. Seuss’ The Grinch”: Aprenda a fazer salsa verde com a blogueira Ana Cristina Enríquez

Ana Cristina e seus filhos, Guillermo e Cristina. (divulgação)

A animação The Grinch vem alegrar a sua casa no combo 4K Ultra HD™, 3D Blu-ray™, Blu-ray™, DVD e On Demand a partir do dia 5 de fevereiro pela Illumination e Universal Pictures Home Entertainment. A cópia digital já está disponível desde o dia 22 de janeiro. A criatura verde, Grinch. não suporta o Natal e, todo ano, precisa aturar que os habitantes da cidade vizinha de Whoville (Quemlândia, em português) comemorem a data. Decidido a acabar com a festa, ele resolve invadir os lares dos vizinhos e roubar tudo o que está relacionado ao Natal.

Para comemorar esse lançamento, eu conversei com a jornalista e blogueira mexicana Ana Cristina Enríquez que criou com seus filhos, Cristina e Guillermo, uma receita de salsa verde inspirada no longa.

Como toda mãe que trabalha, o seu dia a dia é bem apertado e corrido. Entre os afazeres da casa, cuidar de seus dois filhos e do maridão, ela ainda administra seu blog, seu negócio online e é repórter para o site Mamás Latinas. “ainda bem que trabalho de casa e tenho tempo de cuidar dos meus filhos e estar mais perto deles. Mas a minha rotina é bem ocupada e vou alternado entre o trabalho e a família. Eu também tenho o apoio do meu marido”, comentou Ana Cristina.

Ana Cristina também viaja fazendo seminários e explica que sua maior motivação é sua familia. “Minha motivação é minha família. Sempre estamos juntos e unidos para superar os desafios da vida. Sempre que posso faço exercícios e tenho uma alimentação saudável”, disse em nossa conversa.

Mesmo com essa vida cheia de atividades e compromissos, Ana Cristina ainda tem tempo para ‘inventar’ na cozinha e explicou: “amo cozinhar e experimentar novas receitas. Antes, eu tinha mais tempo de ir no supermercado, escolher os ingredientes e criar cardápios semanais”.

Receita da salsa verde

Ingredientes:

– 20 tomatillos

– 1/2 cebola pequena picada

– 1/4 xícara de coentro picado

– 1-3 pimentos jalapeño

– Sal a gosto

– suco de limão

– 2 abacates

Tempo de preparo: 15 minutos

Como fazer:

  1. No fogão, ferva os tomatillos em uma panela com água.
  2. Depois de cozidos, misture os tomatillos com meia xícara de água.
  3. Coloque essa mistura no liquidificador e adicione alguns dos ingredientes: coentro, cebola crua picada, sal e suco de limão.
  4. Você pode usar de 1 a 3 jalapeños. Tudo depende de quão apimentado você gosta. Se você não quiser colocar os jalapeños, a salsa também fica gostosa.
  5. Corte o abacate em quadrados e acrescente a salsa que foi batida no liquidificador.
  6. Coloque em potes de vidros e guarde na geladeira.

Ana Cristina faz duas salsas, uma sem os jalapeños e outra com, e armazena em dois vidros na geladeira. Ah, e não se esqueça de marcar qual é a salsa apimentada, tá? Aqui o link para você ver o passo a passo da receita em espanhol no blog Mami Glammy.

Mais sobre The Grinch

A direção é de Yarrow e Scott Mosier. No elenco de vozes estão Benedict Cumberbatch, Cameron Seely, Rashida Jones, Scarlett Estevez, entre outros. Esta é a segunda versão para o cinema do livro How the Grinch Stole Christmas, escrito por Dr. Seuss. O primeiro filme foi no ano de 2000, How the Grinch Stole Christmas (O Grinch , título no Brasil). Os discos acompanham mais de 60 minutos de material extra, incluindo três curtas chamados “Dog Day of Winter”, “Yellow is the New Black” e “Santa’s Little Helpers”.

O post “Dr. Seuss’ The Grinch”: Aprenda a fazer salsa verde com a blogueira Ana Cristina Enríquez apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News