Drawn to Life do Cirque du Soleil estreia no Disney World

Divulgação

Drawn to Life apresentado por Cirque du Soleil e Disney estreia no Walt Disney World Resort

Drawn to Life apresentado por Cirque du Soleil e Disney estreia no Walt Disney World Resort

A nova colaboração entre Cirque du Soleil e Disney, Drawn to Life, estreou na noite de ontem (18) no Disney Springs, no Walt Disney World Resort. O espetáculo possui diversas referências às animações Disney, interpretadas pelas performances acrobáticas do Cirque du Soleil, coreografias e trajes ecléticos ao lado de novos personagens criados por artistas do Disney Animation e uma trilha sonora original inspirada nas músicas Disney. É a primeira colaboração teatral do Cirque du Soleil, Walt Disney Animation Studios e Walt Disney Imagineering.

“Este show está sendo produzido há anos e, finalmente, compartilhá-lo com o mundo é um sonho que se torna realidade”, disse o presidente e CEO do Cirque du Soleil Entertainment Group, Daniel Lamarre. “Essa colaboração foi diferente de tudo que já havíamos feito antes. Esperamos que signifique tanto para nossos fãs quanto significa para nós – agora, não é apenas o nosso show, é o deles também”.

Drawn to Life, escrita e dirigida por Michel Laprise com Fabrice Becker como diretor de criação, é um show acrobático ao vivo que conta a história de Julie, uma garota determinada que descobre um presente inesperado deixado por seu pai, animador da Disney: uma animação inacabada. A partir dessa premissa, ela embarca em uma busca cheia de memórias da infância marcadas pela Disney.

“Assistir a um show do Cirque du Soleil no Disney Springs é uma experiência apreciada por nossos visitantes há muito tempo”, disse o presidente do Walt Disney World Resort, Jeff Vahle. “Combinando o rico legado do Disney Animation com a incrível arte do Cirque du Soleil, Drawn to Life é pura magia.”

Desenvolvida junto com Michael Jung, executivo de Desenvolvimento Teatral, Walt Disney Imagineering, a história é composta por dez atos acrobáticos ao lado de animações de filmes Disney, bem como criações novas de artistas do Disney Animation, lideradas pelo diretor de animação, Eric Goldberg, mais conhecido por personagens como o Gênio do clássico animado “Aladdin”.

Divulgação

Elenco é composto por 62 artistas de 15 países ao redor do mundo, incluindo Japão, Rússia, Togo, Colômbia e Peru

Elenco é composto por 62 artistas de 15 países ao redor do mundo, incluindo Japão, Rússia, Togo, Colômbia e Peru

Acrobacias do Cirque du Soleil e personagens dos clássicos filmes de animação se misturam ao longo da apresentação. A peça possui ginastas rítmicas interpretando páginas de desenhos, um par de trapezistas movendo-se como pincéis para criar um caleidoscópio de cores, artistas de teeterboard exibindo princípios da animação e personagens do Disney Animation de várias eras.

Após anos de desenvolvimento, o espetáculo foi resultado de pesquisas e visitas das equipes do Cirque du Soleil aos parques temáticos Disney, ao Walt Disney Animation Studios, à Walt Disney Animation Research Library, aos Walt Disney Archives e ao The Walt Disney Family Museum em San Francisco. O show homenageia as técnicas clássicas da animação Disney e os artistas pioneiros da animação, incluindo Mary Blair, Ollie Johnston e Frank Thomas.

Originalmente programado para estrear em março de 2020, mas com data alterada devido à pandemia, o show foi exibido em um teatro para convidados. Entre eles estavam Lamarre, Vahle, Goldberg, bem como outros importantes executivos do Cirque du Soleil e do Walt Disney World.

Drawn to Life é a 50ª produção criada pelo Cirque du Soleil e sua estreia coincide com o 50º aniversário do Walt Disney World Resort. Com um elenco internacional de 62 artistas, Drawn to Life se apresentará de terça a sábado no Disney Springs, no Walt Disney World Resort.

Para obter mais informações sobre ingressos para shows, datas e preços, visite cirquedusoleil.com/drawntolife.

Confira abaixo fotos do espetáculo.

Fonte: PANROTAS