‘Dreamers’ protestam contra DeSantis; quer banir imigrantes de universidades

houve protestos dos estudantes contra as leis anti-imigrantes do governador Ron DeSantis

Gerou protestos e confusão entre os jovens beneficiários do “DACA” o pacote de leis anti-imigrantes do governador Ron DeSantis. Inviabiliza os “Dreamers” de pagar as mensalidades das universidades

Da Redação – O governador Ron DeSantis apresentou um pacote de leis anti-imigrantes, entre outras determinações, proibindo que os beneficiários do “DACA” –  jovens imigrantes taxados de “Dreamers” –, de pagar a universidade no mesmo valor de um morador da Flórida. Com essa medida, os universitários ficam impossibilitados financeiramente de cumprir com as mensalidades. Houve revolta e os estudantes protestaram na terça-feira (7), em Tallahassee, alegando que o governador que bani-los dos estudos.

Vários “dreamers” de Miami e Orlando se reuniram no Capitólio da Flórida, em Tallahassee, para levantar suas vozes sobre o projeto de lei que inviabiliza seus estudos. “Não vamos permitir que o governador nos tire das universidades. Isso é perseguição”, disse uma das universitárias em meio aos gritos de protestos.

A possibilidade de que os “sonhadores” não possam pagar as mensalidades da faculdade como residentes locais decorre causa indignação de pais e alunos.

Vale ressaltar que em 2014, o governador republicano Rick Scott sancionou entusiasticamente o “2014 Dreamer State Taxes” para que as pessoas no “DACA (Deferred Action for Children)” pudessem concluir seus estudos universitários.

Fonte: Nossa Gente