Dreamworks terá exposições no Rio e Belo Horizonte em 2019

Divulgação Dreamworks

Exposição contará com desenhos originais de personagens da DreamworksExposição contará com desenhos originais de personagens da Dreamworks

As unidades do Centro Cultural Banco do Brasil no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte serão palco de exibições da Dreamworks em 2019. Com entrada gratuita, a mostra reúne 400 itens de acervo, entre desenhos, storyboards, máscaras, mapas, fotografias, pôsteres, pinturas e artes originais. No Rio, a exposição ocorre de 6 de fevereiro a 15 de abril; em Belo Horizonte, de 15 de maio a 29 de julho.

Os itens são de uma série de filmes de sucesso da Dreamworks Animation, como Formiguinhaz (1998), Shrek (2001), Madagascar (2005), Kung Fu Panda (2008), Como Treinar o Seu Dragão (2010), Trolls (2016) e outros clássicos do estúdio.

Entre as peças da exposição, um modelo do Fúria da Noite (ou Banguela), do filme Como Treinar o Seu Dragão. Também serão exibidas entrevistas e imagens de bastidores dos filmes, que mostram como se dá o processo do esboço de um desenho antes de ir para as telas.

QUATRO EXPERIÊNCIAS

A exposição está dividida em quatro seções. Em Characters será possível apreciar a evolução do que realmente confere vida aos filmes produzidos pelo estúdio DreamWorks Animation, do conceito original dos desenhos às personalidades totalmente construídas.

Em Story, segunda seção, será possível conferir o processo de construção de uma história completa, da inspiração ao desfecho. Telas digitais vão mostrar os enredos originais de Shrek e Madagascar e também re-criarão uma sessão de criação de Os Sem-Floresta.

Em World, terceira seção, o destaque fica para uma projeção de 180 graus, criada especialmente para a mostra, que vai levar o visitante para um sobrevoo na cidade viking de Berk a partir das costas de um dragão, baseado no filme Como Treinar o Seu Dragão.

A última parada da exposição é a Drawing Room. Nessa área, os quiosques permitirão que o público desenhe e crie um curta animado, a partir da tecnologia do estúdio Dreamworks Animation.

Fonte: PANROTAS