Duas sorveterias brasileiras estão entre as melhores do mundo

Reprodução/Instagram/Sorveteria Cairu

Sorveteria Cairu conquistou a 39ª posição

Sorveteria Cairu conquistou a 39ª posição

O novo ranking da TasteAtlas, “Os 100 Sorvetes Mais Icônicos do Mundo” (The 100 Most Iconic Ice Creams of the World), tem duas sorveterias brasileiras como destaque.

A Sorveteria Cairu, no Pará, compartilha um sorvete de açaí unido aos frutos nativos. Em 39ª posição, o prêmio destaca “Um de seus sabores de sorvete mais icônicos é o açaí, que é muito apreciado por seu sabor rico e distinto que equilibra perfeitamente doçura e acidez”, ressaltou o ranking.

Tradicionalmente criada desde 1964, a sorveteria paraense já conquistou outras premiações internacionais, como a 32ª posição no Festival Mundial do Gelato, o ranking das melhores gelaterias do mundo, sendo reconhecida com o título de sorveteiro “de ouro” do País.

Outra que despontou no ranking foi a sorveteria Da Ribeira, em Salvador (BA). Na 74ª posição, a gelateria presenteia os turistas desde 1931, com o sabor de sorvete de tapioca.

De acordo com o prêmio, o local conta “com uma variedade de sabores de sorvete que incluem não apenas os comuns, mas também frutas brasileiras exóticas. Seu sabor mais icônico é a tapioca, feita com farinha de tapioca autêntica e misturada com gelato cremoso, resultando em uma deliciosa combinação de sabores e texturas”.

Fonte: PANROTAS