Duelo de astros, transmissão e shows: vejas as curiosidades do Super Bowl 2020

Hard Rock Stadium, em Miami, seda a disputa do Super Bowl 2020.

A espera pelo jogo de futebol americano mais aguardado da temporada terminou. Às 6:30 p.m deste domingo, 2, Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers entram em campo no Hard Rock Stadium, em Miami, para a disputa do Super Bowl 54. Quem vencer conquista o título da 100ª temporada da NFL.

Será a 11ª vez que a região metropolitana de Miami sediará um Super Bowl, o maior de qualquer cidade-sede. A última vez que um Super Bowl foi disputado em Miami foi em 2010, quando o New Orleans Saints derrotou o Indianapolis Colts por 31 a 17.

Confira tudo o que você precisa saber sobre o jogo, incluindo como assistir, informações sobre o intervalo do show, planejamento de festas e muito mais.

Transmissão

O Super Bowl LIV será televisionado na FOX e transmitido ao vivo também no aplicativo FOX Sports. Outras opções para assistir ao jogo incluem o Hulu com Live TV, Amazon Fire Stick e YouTube TV. Também é possível acompanhar a NBC Sports e o Pro Football Talk para cobertura ao vivo do jogo e dos comerciais. A NBC Sports oferece cobertura de quadrados do Super Bowl e a partida também será televisionada ao vivo pela ESPN e pelo Watch ESPN.

Duelo

O San Francisco 49ers dominou a NFL na década de 1980, conquistando quatro dos seus cinco títulos no período. A último, no entanto, foi na temporada 1994. São 25 anos sem levantar o troféu Vince Lombardi. Já o Kansas City Chiefs vive seca ainda maior. A franquia disputou o título apenas uma vez, na temporada 1969, quando ainda fazia parte da American Football League, que viria a ser a Conferência Nacional da NFL. A equipe retorna à decisão da liga depois de 50 anos.

Quem fará o show do intervalo do Super Bowl LIV?

Jennifer Lopez e Shakira vão liderar o show do intervalo do Super Bowl LIV. Será o primeiro show de intervalo do jogo desde que a NFL e Jay-Z fecharam um acordo que colocou a empresa de Jay-Z Roc Nation no lugar de liderar “os esforços da liga em música e entretenimento”. Entre os artistas de intervalo estão Maroon 5, Justin Timberlake , Lady Gaga, Coldplay e Beyoncé.

Quem cantará o Hino Nacional no Super Bowl LIV?

A NFL anunciou que a cantora e compositora Demi Lovato fará o hino nacional como parte das festividades do pré-jogo LIV do Super Bowl. Os cantores anteriores de “The Star Spangled Banner” no Super Bowl incluem Gladys Knight, Pink, Lady Gaga, Alicia Keys e Whitney Houston.

Quem ganhou o Super Bowl em 2019?

O New England Patriots venceu seu sexto Super Bowl com uma vitória de 13 a 3 sobre o Los Angeles Rams. O retrocesso de Sony Michel dos Patriots marcou o único touchdown do jogo, e o gol de 41 jardas de Stephen Gostkowski com 1:12 restantes foi o suficiente para congelar o jogo. O wide receiver Julian Edelman ganhou o MVP do Super Bowl por suas 10 capturas e 141 jardas.

Confira outras curiosidades do Super Bowl publicados pela página Miami Experience no Instagram.

  • Para se ter uma ideia da grandiosidade do evento, os comerciais durante a transmissão são os mais caros do mercado norte-americano, cerca de R$ 21,4 milhões – ou 5 milhões de dólares – para cada 30 segundos de exposição.
  • É o segundo dia do ano de maior consumo de alimentos após o Thanksgiving – são consumidas mais de 1.5 bilhões de “Chicken Wings”; pizza é o segundo prato preferido para assistir a partida; os chips com guacamole vêm em terceiro.
  • Miami passa liderar o número de finais com 11 partidas decisivas na cidade, New Orleans vem em 2° com 10.
  • O time com maior número de títulos é o Patriots com seis vitórias, nunca venceu em Miami. A estrela do time, Tom Brady, marido da Gisele Bündchen, é o atleta com mais participações no Super Bowl em 9 partidas.
  • O último Super Bowl em Miami foi disputado em 2007, há 13 anos.
  • A média de preços dos ingressos para assistir a partida está em 9 mil dólares, o ticket mais barato é $5.800 e o mais caro $46.300.
  • A média de preços para um comercial de 30 segundos durante a partida é de $5,5 milhões.
  • O troféu é confeccionado pela joalheria Tiffany, feito de prata, pesa cerca de 4 quilos, leva cerca de 70 horas pra ficar pronto e tem o custo estimado de $50 mil dólares.
  • É o segundo esporte mais assistido mundialmente, atrás da Copa do Mundo.
  • 216 bolas oficiais são feitas à mão com a logo do Super Bowl e dos times- são 108 para cada. Em média, são utilizadas 120 por partida.
  • Os cantores do tão esperado show do intervalo são convidados e não contratados. Eles não recebem nada e são responsáveis pela maior audiência de toda a partida.

O post Duelo de astros, transmissão e shows: vejas as curiosidades do Super Bowl 2020 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News