Após reunião com caminhoneiros, Pezão decide reduzir ICMS sobre o diesel em 4%

Foto: DivulgaçãoO governo do Estado do Rio vai reduzir, de 16% para 12%, o percentual do ICMS cobrado sobre o diesel. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, após reunião entre o governador Luiz Fernando Pezão, secretários de governo, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano (PT), e representantes dos caminhoneiros. A redução será publicada em decreto. A intenção do governo é de igualar a alíquota ao que é praticado pelo Estado de São Paulo.
— Estou atendendo um apelo antigo dessa categoria de trabalhadores e dentro das possibilidades das nossas finanças. Estávamos perdendo muito embarque de combustíveis para São Paulo, com a alíquota diferenciada. A redução será feita por decreto que será publicado no Diário Oficial de segunda-feira — disse o governador.
Por parte dos caminhoneiros, foi prometido o fim dos piquetes em frente aos centros de distribuição de combustíveis. A esperança do governo do Estado é que a distribuição seja normalizada já nesta sexta-feira. Os caminhoneiros estaduais prometeram, também, aguardar as definições das negociações entre a União e as entidades de classe. No início da noite, o governo federal anunciou fim da greve por 15 dias. Próximo

Fonte: Extra Online