Apple fecha lojas reabertas na FL e em outros 3 estados por aumento das infecções por COVID-19

A Apple está fechando 11 lojas no Arizona, Flórida, Carolina do Norte e Carolina do Sul, reabertas há apenas algumas semanas. As taxas de infecções em algumas regiões dos EUA começam a subir, o que tem preocupado empresários e a população.

O Arizona e a Flórida experimentam incidentes crescentes de novos casos e taxas de testes positivos para a COVID-19.

Houve 286,7 novos casos por 100.000 pessoas no Arizona nas últimas duas semanas, o que ocupa o primeiro lugar no país em novos casos per capita. O número médio contínuo de novos casos diários aumentou 1.024,1, ou 143,1%.

Nas últimas duas semanas, o número médio contínuo de novos casos diários na Flórida aumentou 1.422,7, ou 144,4%., De acordo com pesquisadores que rastrearam o vírus na Universidade John Hopkins.

“Demos esse passo com muita cautela, pois monitoramos de perto a situação e esperamos ter nossas equipes e clientes de volta o mais rápido possível”, afirmou a Apple em comunicado preparado.

As Carolinas também experimentaram um aumento, com base nos dados de John Hopkins.
Houve 179,3 novos casos por 100.000 pessoas na Carolina do Sul nas últimas duas semanas, ocupando o quarto lugar no país em novos casos per capita. O número médio contínuo de novos casos diários aumentou 495, ou 213,0%.

Na Carolina do Norte, o número médio contínuo de novos casos diários aumentou 36,8%, ou 329,7 pessoas por 100.000.

A Apple começou a reabrir mais de 30 lojas espalhadas por todo o país no mês passado, depois de fechar todas as suas lojas físicas em março. A empresa de Cupertino, Califórnia, continuou a vender iPhones, incluindo um novo modelo de US $ 399 lançado durante o bloqueio e outros produtos em sua loja online.

Quais lojas

Sete das lojas da Apple que estão fechando novamente estão no Arizona. Duas lojas estão fechando na Flórida e na Carolina do Norte. O outro está na Carolina do Sul.

As lojas que estão sendo fechadas são Waterside Shops e Coconut Point na Flórida, Southpark e Northlake Mall na Carolina do Norte, Haywood Mall na Carolina do Sul e Chandler Fashion Center, Scottsdale Fashion Square, Arrowhead, SanTan Village, Scottsdale Quarter e La Encantada no Arizona.

A Apple disse que os clientes poderão fazer reparos nos dispositivos nas lojas no fim de semana. Os funcionários das lojas fechadas continuarão sendo pagos, informou a empresa.

Ainda não foi informado um cronograma para a reabertura. Com informações da Bloomberg. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Apple fecha lojas reabertas na FL e em outros 3 estados por aumento das infecções por COVID-19 apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News