Colocar casa à venda na primeira semana de abril pode ser mais vantajoso, diz site

Casas vendem mais rápido, e com valor mais alto, no início de abril do que em qualquer outra época do ano, de acordo com o site do mercado imobiliário Realtor.com, da National Realtors Association.

Qualquer um que liste uma casa para venda nessa época do ano tem melhores chances de fazer um bom negócio, segundo os especialistas.

Dados da Realtor.com afirmam que os vendedores obtêm o preço mais alto – e fecham no menor número de dias – quando seus anúncios foram publicadas na primeira semana de abril, informou a CNBC.

Especificamente, as casas listadas entre 1 e 7 de abril normalmente obtêm 14% mais visualizações online; feche uma venda seis dias antes; e preços de comando que são 6% mais altos do que os imóveis vendidos em janeiro.

Os dados também mostram que o número de compradores de casas em busca do negócio dos sonhos aumenta em abril, enquanto o número de anúncios não chega ao pico até o final do ano, o que significa menos concorrência.

Flórida atrai ainda mais compradores de imóveis de outros estados

De acordo com a CNBC, os fortes resultados de abril se alinham ao ano letivo porque as famílias, que muitas vezes compram casas maiores e caras, querem se mudar no verão.

O relatório surge no momento em que as taxas de hipotecas caem e o Federal Reserve alega que não aumentará as taxas de juros para o resto do ano.

Crise no Brasil aumenta a oferta de imóveis no sul da Flórida

Aquisições no Exterior: Brasileiros estão entre os estrangeiros que mais compram imóveis na Flórida

O post Colocar casa à venda na primeira semana de abril pode ser mais vantajoso, diz site apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News