Conselho da Petrobras nomeia Ivan Monteiro como presidente da estatal

Diretor financeiro da Petrobras, Ivan Monteiro durante audiência no Sendo Foto: Marcos Oliveira / Agência Senado / 28-04-2015RIO — O conselho de administração da Petrobras aprovou na tarde desta sexta-feira a nomeação de Ivan Monteiro como novo presidente da estatal. Monteiro vai substituir Pedro Parente, que pediu demissão do cargo na manhã desta sexta. A reunião do conselho terminou no fim da tarde, após o fechamento do mercado. Em fato relevante divulgado no início da noite, a Petrobras confirmou a decisão, informando que ele ocupará o cargo interinamente até a escolha de presidente definitivo.
“A Petrobras informa que o Conselho de Administração realizou, hoje, uma reunião extraordinária, na qual o Presidente do Conselho, com base em previsão estatutária, indicou e nomeou o engenheiro Ivan de Souza Monteiro para o cargo de Presidente interino da companhia até a eleição do novo Presidente definitivo. O Presidente Ivan Monteiro acumulará a função de Diretor Executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores.”
O nome de Monteiro, que ocupava até então o cargo de diretor financeiro, é visto como um sinal de continuidade e que a política de preços seria mantida. Além de Monteiro, o nome de Solange da Silva Guedes, diretora-executiva de Exploração e Produção, também estava sendo cotado para o lugar de Parente.

Fonte: Extra Online